Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A Operação do Erro

Esta miserável condição em que se encontra a igreja adventista do sétimo dia (ver artigos anteriores), não é senão o resultado da operação do erro, entre o povo de Deus, por meio dos mundanos “do Egipto” e de seus agentes infiltrados, os jesuítas! Ver:http://video.google.com/videoplay?docid=-1989845884558078659


Seria bom dar-se uma explicação do facto de haver tantos símbolos e imagens relacionados com os jesuítas e maçonaria, espalhados aqui e ali na nossa literatura, desde o mais simples folheto até aos livros, passando pelas diversas revistas da igreja!

"O grande enganador tem muitos agentes prontos para apresentar toda e qualquer espécie de erro, a fim de enredar as almas: heresias preparadas para se adaptarem aos vários gostos e capacidades dos que ele deseja arruinar. É plano seu levar para a igreja elementos insinceros, não regenerados, que acoroçoarão a dúvida e a incredulidade, estorvando a todos os que desejem ver a obra de Deus progredir, e com ela queiram avançar. Muitos que não têm fé verdadeira em Deus ou em Sua Palavra, concordam com certos princípios da verdade e passam por cristãos; e assim estão aptos para introduzir seus erros como doutrinas das Escrituras." O Grande Conflito, cap. Os Ardis de Satanás, pág. 525.

Infelizmente, maçons e jesuítas encontram-se inscritos como membros nas igrejas adventistas do sétimo dia, sendo alguns deles pastores, outros anciãos, etc. Existem muitas famílias, espalhadas pelas igrejas, cuja missão secreta é somente causar conflitos, confusão e afastar da igreja membros sinceros que são zelosos pela verdade! Não se iludam pois muitos deles são pessoas de influência, contra os quais ninguém se ousa levantar.

Como podemos identificá-los? Jesus responde: "Pelos seus frutos os conhecereis." Mt. 7:20. Desta forma, seguindo o conselho de Jesus, podemos apercebermo-nos de quem são estas pessoas e acautelar-nos com elas.
A serva do Senhor descreve uma visão que teve de uma reunião entre Satanás e seus anjos, onde o inimigo revela o seu estratagema de enganar os adventistas do sétimo dia através desses falsos irmãos - seus agentes - que se introduzem nas igrejas:

"Diz o grande enganador: “(...)Por meio daqueles que têm uma forma de piedade, mas não lhe conhecem o poder, podemos ganhar muitos que de outra maneira nos causariam grande mal. Os mais amantes do prazer do que amantes de Deus, serão os nossos mais eficientes auxiliares. Os que pertencem a essa classe, forem mais aptos e inteligentes, servirão de chamariz para atrair outros para as nossas ciladas. Muitos não lhe temerão a influência, porque professam a mesma fé. Levá-lo-emos então a concluir que as reivindicações de Cristo são menos estritas do que uma vez creram, e que pela conformação com o mundo exercerão maior influência sobre os mundanos. Assim se separarão de Cristo; então não terão forças para resistir ao nosso poder, e dentro de pouco tempo estarão prontos para ridicularizar o seu antigo zelo e devoção.
(...) Enquanto não for dado e grande golpe decisivo [lei dominical, ver pág. 473], devem nossos esforços contra os observadores dos mandamentos ser incansáveis. Devemos estar presentes em todos os seus ajuntamentos.”

(...) Terei no terreno, como meus agentes, homens que mantenham falsas doutrinas misturadas com justamente suficiente verdade para enganar almas. Também terei presentes pessoas incrédulas, que expressarão dúvidas quanto às mensagens de advertência do Senhor à Sua igreja. Lesse o povo e cresse essas admoestações, e pouca esperança poderíamos ter de vencê-los. Mas se pudermos desviar-lhes a atenção dessas advertências, permanecerão ignorando nosso poder e sagacidade, e finalmente os ganharemos para as nossas fileiras.” Testemunhos para Ministros, pág. 474, 475. (Também se encontra no livro Vida e Ensinos, cap. 29)

Para ler mais desse capítulo, ver:
http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/09/as-ciladas-de-satanas.html

Reparem nas referidas características dessas pessoas a quem Satanás utiliza para “ganhar muitos” adventistas para as suas “fileiras”:

  • “têm uma forma de piedade, mas não lhe conhecem o poder”, (transformação do carácter - ver Ro 1:16);
  • são “mais amantes do prazer do que amantes de Deus”;
  • “professam a mesma fé”, (são adventistas do sétimo dia);
  • mantêm “falsas doutrinas misturadas com justamente suficiente verdade para enganar almas”, (“à lei e ao testemunho!...” - Is. 8:20);
  • são “incrédulas” e “expressarão dúvidas quanto às mensagens de advertência do Senhor à Sua igreja” (os testemunhos do espírito de profecia).
Sejamos cuidadosos para não sermos enganados. Essas pessoas podem ter uma ou várias destas características. Estejamos atentos.
Porque razão o livro “Ensinos da Natureza” – em vez de ensinos de Cristo, ou “Parábolas de Jesus”, uma vez que é desse livro que se trata – tem não só um título baseado no panteísmo, como também ilustrações relativas a esta filosofia, e ainda simbologia da nova era e maçonaria?! Ver:http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/09/livro-ensinos-da-natureza-da.html. Porque razão é que esse mesmo livro foi retirado de circulação sem a devida explicação à igreja, e mais grave ainda, como foi possível ter-se chegado a autorizar a publicação do mesmo?!
Porque é que o símbolo da publicadora Atlântico era composto por duas asas de águia, e uma tocha de onde saía uma chama tripla?! Ver:http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/08/logotipos-e-bandeira.html
Da mesma forma, porque é que o símbolo da publicadora SerVir tem uma esfera com as mesmas três chamas, como também o actual logótipo da igreja?!
Ver:http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/08/logotipos-e-bandeira.html http://www.pservir.pt/loja/product_reviews_info.php?products_id=199&reviews_id=5&osCsid=rjheyfzvvfqpll
http://downlogo.files.wordpress.com/2008/06/igreja_adventista.jpg
Já agora seria bom dar-se uma explicação para o facto de “SerVir” ter uma letra maiúscula no meio. E porque será que substituíram os três anjos – representando as três mensagens angélicas – pela chama tripla?

Qual o significado da chama tripla ou a chamada chama eterna? Segundo as teorias da nova era, filosofias orientais e dos illuminati, significa o conhecimento e o sol, uma referência ao fogo sagrado de Deus, à trindade do Seu poder, existentes em cada um de nós, tornando-nos seres divinos. O que é isto? Paganismo, panteísmo, humanismo, nova era, satanismo, adoração ao sol…
http://reikiuniversal.org/chamas.html; http://nananenemquevemonibiru.blogspot.com/2009/07/simbolos-e-mensagens-subliminares-dos.html

Infelizmente, a influência dos jesuítas e maçons chegou ao coração da nossa igreja. Mas além destes símbolos dos quais acabei de falar, existem muitos outros semelhantes no nosso meio adventista. Ai! Ai! Ai!…

Seguidamente mostro exemplos claros de como o símbolo da chama eterna ou tripla alcançou o mundo inteiro, demonstrando claramente, como por meio dos jesuítas e maçons infiltrados em toda a parte, o papa espera ter de novo o mundo inteiro submisso às suas ordens:

http://images.google.com/images?hl=pt-PT&q=chama+trina&sa=N&start=0&ndsp=20 http://pertoesta.com.br/parceiros/iasdemfoco.jpg
http://www.lactacores.pt/
http://www.apcmc.pt/newsletter/newsletter_n143/imagens/Logo%20Vulcano-assinatura.jpg
http://www.wju.edu/academics/mol/faculty.asp
http://celo100.blogspot.com/
http://www.deq.ca/livres/bible_car.html
http://flammarion.files.wordpress.com/2009/06/logo-santander.jpg
http://public.elmhurst.edu/foreignlang/1291147.html#caltvedt http://images.google.com/images?q=logotipo%20adidas
http://shopadidas.files.wordpress.com/2009/06/adidas-obama-envy.jpg http://www.herecomesthescience.com/2008/02/06/the-genius-of-the-obama-campaign-logo/
http://www.presidenciarepublica.cv/conteudos/a_republica/simbolos_nacionais/ http://estudosemensagens.blogspot.com/2008/08/estudos-bblicos-para-redes-clulas-e.html
http://www.w3-d.com/logotipos-logomarcas/logotipo-clinica-odontologica-g.gif http://danlynch.org/blog/wp-content/uploads/2009/02/dell_logo.jpg http://www.vieiradecastro.pt/pageGen.asp?SYS_PAGE_ID=874530&tipoCategoriaId=6
(continua em: http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/09/transgressao-do-segundo-mandamento.html )

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.