Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

domingo, 17 de maio de 2009

APELO PARA UM REAVIVAMENTO E REFORMA ESPIRITUAIS


Perante tudo isto (ver os restantes artigos deste mês), que deveríamos fazer, como igreja? O Senhor nos responde: “Tocai a buzina em Sião, e clamai em alta voz… Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a Mim, de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração… e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus; porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficiência… Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os filhinhos, e os que mamam: saia o noivo da sua recâmara e a noiva do seu tálamo. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a Teu povo, ó Senhor…” Joel 2:1, 12-17.


Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras; e se não, cedo virei a ti e removerei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” Sou instruída a dizer que essas palavras são aplicáveis às igrejas Adventistas do Sétimo Dia, na sua condição presente.” Review and Herald, 25 de Fevereiro de 1902. (Publicado no livro: Cristo, Nossa Justiça, de Arthur G. Daniells, pág. 166, 167).


A menos que haja uma reconversão, em breve haverá tão grande falta de piedade, que a igreja será representada pela figueira estéril.” Idem, pág.167. Que Deus ajude o Seu povo a aplicar esta lição, enquanto ainda há tempo. Ibidem

“Deus apresenta contra os pastores e o povo a séria acusação de fraqueza espiritual, dizendo: “Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente… Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da Minha boca… (Apoc. 3:15-18)” Idem, pág.169.

Deus pede um reavivamento espiritual e uma reforma espiritual. A menos que isto se realize, os que são mornos continuarão a tornar-se mais aborrecíveis ao Senhor, até que Ele se recuse a reconhecê-los como Seus filhos. Idem, pág. 169.


Resistam os membros da igreja, individualmente, a toda tentação para praticar o mal e condescender com o pecado. Comece a igreja a obra de purificação diante de Deus pela humilhação, o arrependimento, profundo exame de coração, pois nos encontramos no dia antitípico de expiação - hora solene, pejada de resultados eternos.” Mensagens Escolhidas, vol. II, pág. 378.


“Proclamem os homens que ocupam o lugar de vigias e de pastores do rebanho a verdade solene, façam soar as mensagens de advertência a todo povo, nações e línguas. Sejam representantes vivos da verdade que defendem”. Ibidem.


Oh! ouçam-se vozes a pleitear, fervorosas orações, para que aqueles que pregam a outros não sejam, eles próprios, rejeitados. (…) Deus cooperará connosco e trabalhará por nós caso os pecados que trouxeram Sua ira sobre o mundo antigo, sobre Sodoma e Gomorra e sobre a antiga Jerusalém não se tornarem nosso crime.” Idem, pág. 378, 379.

“Como um povo, purifiquemos o quanto possível o acampamento da contaminação moral e de pecados agravantes. (…) Esta é uma obra a que devemos atender em cada uma de nossas igrejas. Idem, pág. 379.


Seja afastado o pecado do orgulho, sejam vencidas todas as superfluidades do vestuário, sendo exercido arrependimento para com Deus pelo despótico ROUBO a Ele feito PELA RETENÇÃO DE DINHEIRO QUE DEVIA FLUIR PARA O TESOURO A FIM DE MANTER A OBRA DE DEUS EM SEUS CAMPOS MISSIONÁRIOS. Seja a obra de reforma, de verdadeira conversão posta com insistência diante do povo. Sejam nossas obras, nosso comportamento, correspondentes à obra para este tempo, para que possamos dizer: "Imitai-me como eu a Cristo." Humilhemos nossa alma diante de Deus pela humilhação, jejum e oração, arrependimento do pecado e seu afastamento. Ibidem.


“Oh! que Deus abrisse o entendimento e falasse ao coração de nossas igrejas mediante o despertamento de nossos membros, individualmente. ... Os que estão descansados em Sião precisam ser despertados.” Idem, pág. 382.

“São tantos os que introduziram na igreja seu espírito não subjugado, inculto! (…) Os que pretendem ser cristãos e querem confessar a Cristo devem sair dentre eles e não tocar nada imundo, e separar-se….” Serviço Cristão, pág. 41, (cap.: Condições Dominantes Entre o Povo de Deus).


Clama em alta voz, e não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao Meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacob os seus pecados.” Is. 58:1

Se Deus aborrece um pecado mais do que outro, do qual Seu povo é culpado, é o de nada fazer no caso de uma emergência. Indiferença e neutralidade numa crise religiosa são consideradas por Deus como um crime grave e igual ao pior tipo de hostilidade contra Deus.” Testemunhos para a Igreja – Vol. 3, pág. 281.


Meus irmãos, é tempo de nos levantarmos ousadamente em favor da verdade, denunciando o pecado, em alto e bom som, nas nossas igrejas! Como poderemos, diante das advertências da Palavra de Deus, continuar silenciosos e indiferentes à apostasia que reina na igreja, compactuando assim com o pecado?


O ESTANDARTE DE SATANÁS FOI COLOCADO NA IASD

“Satanás exulta ao ter sucesso em controlar a mente de tantos falsos cristãos. Ele os enganou, paralisou suas sensibilidades e implantou sua infernal bandeira exactamente no meio deles. Tão enganados estão que não reconhecem. O povo não erigiu imagens de escultura, todavia, seu pecado não é menor à vista de Deus. Eles adoram Mamon e os ganhos mundanos. Alguns sacrificarão a consciência para alcançar seus objectivos. O professo povo de Deus é egoísta e preocupado consigo mesmo. Ele amam as coisas deste mundo, compactuam com as obras das trevas e têm prazer na injustiça. Não amam a Deus nem ao seu próximo. São idólatras e piores, muito piores à vista de Deus, do que os pagãos adoradores de imagens, que não conhecem melhor caminho.” Testemunhos para a igreja, vol. II, cap. “Apelo à igreja”, pág. 440, 441.

Infelizmente “o abominável da desolação” (Mat 24:15), de que falou o profeta Daniel, tem sido colocado em lugar santo, isto é, na igreja. Simbologia e filosofias da nova era, panteísmo, adoração ao sol, espiritismo e ocultismo podem ser encontradas na nossa literatura. Ou não repararam já no novo envelope dos dízimos contendo uma imagem de adoração ao sol (Ez 8: 16; Job 31:26-28)? Se vos disserem que é adoração a Deus, tende cuidado, não acabe a igreja por introduzir tal coisa em seus cultos!


Que dizer da música em nossas congregações? Ritmos mundanos, letras negando a nossa fé… (exemplos disso, tirados do Hinário Adventista: hino n°19 – “Ao coro dos arcanjos”. A Bíblia só mensiona um arcanjo que é Miguel – o próprio Cristo; hino n° 85 – “Lindo és meu Mestre”, diz na 3ª estrofe: “Lua brilhante! Sol, tão resplendente! Quão divinal é vossa luz!”. Isto é uma blasfémia! O sol e a lua não são divinos! E, infelizmente estes não são os únicos hinos incorrectos.)


Que dizer da irreverência nos lugares de culto, das diversões mundanas introduzidas em nossos ajuntamentos – as chamadas reuniões sociais, dos acampamentos de jovens, cujo principal objectivo não é procurar o conhecimento de Deus mas uns dos outros? Qual tem sido a influência desses costumes? Aumentaram eles a espiritualidade de alguém?


E com que autoridade foram os ensinos e invenções de Baden Powell, fundador do escotismo, introduzidos no nosso meio, através dos clubes de TDCS? Não precisamos de ensinamentos maçónicos, mas da Palavra de Deus! Os nossos jovens e crianças não precisam de ser entretidos, mas sim de ser ensinados a trabalhar para o Mestre Jesus!


Em nossas instituições, escolas e publicadoras, nas lições da escola sabatina, no manual de igreja, etc., têm-se introduzido as opiniões e tradições humanas acima da Palavra de Deus. A maioria dos pastores, em vez de chamarem o pecado pelo seu nome, têm agido como animadores sociais dentro da igreja, entretendo os membros, embalando-os com mensagens suaves e agradáveis que tendem a hipnotizá-los, adormecê-los, entorpecendo-lhes assim as faculdades espirituais. Paz e segurança é o grito de homens que nunca mais erguerão a voz como trombeta para mostrar ao povo de Deus suas transgressões, e à casa de Jacob os seus pecados. Esses cães mudos, que não querem ladrar, são aqueles que sentirão a justa vingança de um Deus ofendido.” Testemunhos Selectos, vol II, pág. 66.


E como têm sido utilizados os dízimos e as ofertas? Estão a ser depositados na tesouraria de Deus ou na de Satanás? “Existem no mundo apenas dois lugares em que podemos depositar os nossos recursos – na tesouraria de Deus ou na de Satanás. Tudo aquilo que não é devotado ao serviço de Cristo, conta para o lado de Satanás e destina-se a fortalecer a sua causa. Testemunhos Para a Igreja, vol. 6, pág. 448. Cabe-nos a nós verificar a sua boa utilização, pois afinal de contas, está a igreja a fazer a obra de Deus ou de Satanás?

“Como há ais sobre aqueles que pregam a verdade enquanto não são santificados no coração e na vida, há também ais para os que recebem e mantêm os não santificados na posição em que não podem ocupar.” Testemunhos Para a Igreja, vol. II, pág. 552.


FILOSOFIAS HUMANISTAS NA IASD


Tanto oralmente como por escrito, fala-se muito na confiança em nós próprios, realçam-se demasiado as nossas capacidades, quando a nossa confiança deve estar em Deus, e as nossas capacidades provém d’Ele. Só Ele nos capacita para qualquer tarefa a nós confiada. D’Ele vem a vida, a saúde, a inteligência… Portanto, aquele que se gloria glorie-se no Senhor”, “ninguém se glorie nos homens I Cor. 1:31; 3:21.


No próprio trabalho missionário tem-se vindo cada vez mais a dar ênfase ao trabalho humanitário, em detrimento da mensagem de Deus, e no meio de tantas boas obras, onde está Deus? O homem passa a ser o centro, sendo ao mesmo tempo o beneficiado e aquele que beneficia. Em consequência a igreja tem perdido o sentido de missão, acabando por ser influênciada e pressionada pelos movimentos ecuménicos, temendo ser acusada de proselitismo.

TEORIAS PANTEÍSTAS INUNDARAM A NOSSA LITERATURA E OS NOSSOS PÚLPITOS





Mas isso não é novidade nenhuma, pois já estávamos advertidos quanto a isso!

  • O “ALFA” DA APOSTASIA NA IASD


A apostasia causada pelas ideias panteístas que foram introduzidas na nossa igreja pelo conhecido médico, Dr. J. H. Kellogg – que acabou por se afastar do caminho de Deus – no tempo da ir. White, foi por ela chamada de “alfa”. Ela escreveu em relação a isso: “Já se estão infiltrando entre nosso povo ensinos espiritistas, que solaparão a fé dos que lhes derem ouvido. A teoria de que Deus é uma essência que penetra toda a natureza, é um dos mais sutis artifícios de Satanás. Representa falsamente a Deus, e é uma desonra para Sua grandeza e majestade.Testemunhos Selectos, vol. III, pág 269


Estas teorias, seguidas até à sua conclusão lógica, derribam toda a organização cristã. Removem a necessidade da expiação e fazem do homem o seu próprio Salvador.” Ibidem


Que estão fazendo os servos de Deus para erguer a barreira de um “Assim diz o Senhor” contra este mal? Os instrumentos do inimigo estão trabalhando sem trégua para prevalecer contra a verdade. Onde se encontram os fiéis guardas do rebanho do Senhor? Onde estão Seus atalaias? Acham-se eles na elevada torre, dando o sinal de perigo, ou estão permitindo que o perigo passe despercebido? (…) Ou estão muitos dos atalaias adormecidos, enquanto línguas daninhas e mentes aguçadas, afiadas por longa prática em evadir-se à verdade, estão em contínua actividade para introduzir confusão, e a executar planos a que são instigados pelo inimigo?” Mensagens Escolhidas, vol.I, pág. 194 e 195


“Eis minha mensagem para vós: NÃO MAIS CONSINTAIS EM ESCUTAR SEM PROTESTO A PERVERSÃO DA VERDADE. Desmascarai os pretensiosos sofismas que, uma vez recebidos, levarão ministros e médicos e obreiros missionários médicos a passar por alto a verdade. CADA UM TEM DE ESTAR AGORA EM GUARDA. Deus chama homens e mulheres a tomarem posição sob a ensanguentada bandeira do Príncipe Emanuel. Fui instruída a advertir nosso povo; pois muitos se encontram em perigo de receber teorias e sofismas que solapam as colunas fundamentais da fé.” Idem, pág. 196 e 197.

  • O “ÓMEGA” DA APOSTASIA NA IASD


“No livro Living Temple [a nota de rodapé explica que se trata de um livro publicado pelo Dr. Kellogg, no qual foram defendidas ideias panteístas]; acha-se apresentado o alfa de heresias letais. Seguir-se-á o ómega, e será recebido por aqueles que não estiverem dispostos a atender à advertência dada por Deus. Mensagens Escolhidas, vol.I, pág. 200.


A vereda da verdade acha-se muito perto da vereda do erro, e ambas as veredas podem parecer uma só, às mentes não dirigidas pelo Espírito Santo, e que, portanto, não são ligeiras em discernir a diferença entre a verdade e o erro.” Idem, pág. 202.


Disse Satanás: “Terei no terreno, como meus agentes, homens que mantenham falsas doutrinas misturadas com justamente suficiente verdade para enganar almas.” Testemunhos para Ministros, pág. 475.


Não vos enganeis; muitos se afastarão da fé, dando ouvidos a espíritos sedutores e doutrinas de demónios. Temos agora perante nós o alfa desse perigo. O ÓMEGA SERÁ DE NATUREZA MAIS ASSUSTADORA. Mensagens Escolhidas, vol.I, pág.197.


O Ómega está à vista de todo o bom observador! Com certeza que todos nós já reparamos no actual slogan “Oito Remédios da Natureza”. Em vez de exaltar a Deus, o Criador, que nos deu esses remédios, exalta-se a natureza que foi obra das Suas mãos. Por outro lado, é incorrecto falar em oito remédios da natureza, quando a confiança em Deus não tem nada que ver com a natureza, nem tão pouco a abstinência (ou temperança), o repouso e o exercício físico. Porque não falarmos neles como os “verdadeiros remédios” ou simplesmente como os “remédios naturais”, tal como a serva do Senhor lhes chama? Ver: http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/09/revista-saude-e-lar.html

sábado, 16 de maio de 2009

UMA MENSAGEM DE SUPREMA IMPORTÂNCIA… REJEITADA


A rejeição da mensagem da justificação pela fé, apresentada na assembleia de Minneapolis, em 1888, foi uma clara apostasia. E continua a sê-lo, na medida em que essa mensagem só é aceite pela igreja em teoria.

“Justificação pela fé não é uma teoria. As pessoas podem sustentar uma teoria a respeito, e ao mesmo tempo ser ignorantes da justiça de Deus e continuar tentando estabelecer a sua própria justiça. [ref. a Rom. 10:3 e 4]” Cristo Nossa Justiça, de Arthur G. Daniells, pág.25 e 26.

“Por quase dois anos, temos instado o povo a apresentar-se e aceitar a luz e a verdade concernentes à justiça de Cristo, e muitos não sabem se vêm e lançam mão desta preciosa mensagem ou não. Estão presos pelas suas próprias ideias. Não permitem a entrada do Salvador.” Review and Herald, 11 de Março de 1890. (Publicado no livro: Cristo, Nossa Justiça, de Arthur G. Daniells, pág. 66).


Como acabamos de citar, Ellen White claramente diz, referindo-se ao seu tempo, que o povo não permitiu a entrada do Salvador, Jesus Cristo, na medida em que continuavam tentando estabelecer a sua própria justiça. O que nos diz a bíblia acerca deste assunto? Em Apoc. 3: 14-20, podemos ler acerca da actual condição da igreja. Mas o versículo 20, de uma forma bastante clara, nos mostra que o Salvador ainda não entrou no coração dos Laodiceanos, porque nos é apresentado como estando ainda à porta, batendo e desejando entrar.

Deus deu à igreja adventista do sétimo dia a importante missão de pregar a mensagem dos três anjos (Apoc. 14: 6-12). Mas como poderá a igreja cumprir essa missão se não é Cristo que habita no coração da maioria de seus membros? E se não é Cristo, então quem é??

“Pessoa alguma pode ocupar uma posição neutra; não há classe neutra que nem ama a Deus nem serve ao inimigo da justiça. Cristo deve viver em Seus instrumentos humanos… Aquele que não se entregou inteiramente a Deus, acha-se sob o controle de outro poder, escutando outra voz, cujas sugestões são de carácter inteiramente diverso. Um serviço pela metade coloca o agente humano do lado do inimigo, como bem-sucedido aliado das hostes das trevas. O Maior Discurso de Cristo, pág. 94.


Como pode a igreja dar ao mundo a mensagem da queda de Babilónia, se ela, em grande medida, se está a embriagar com o vinho de Babilónia? E como proclamar lá fora a mensagem do terceiro anjo se a igreja ainda não entendeu nem está a viver a mensagem da justificação pela fé, que é o coração da 3ª mensagem angélica? (Eventos Finais, pág. 172).

E que dizer do braço direito da nossa mensagem, a chamada reforma pró-saúde? Em nossas “expo-saúde” e seminários de nutrição apresenta-se a mensagem da saúde ao mundo, mas a sua eficácia é negada pela esmagadora maioria dos pastores e membros da igreja. O mais triste é que o corpo da mensagem, as três mensagens angélicas que Deus ordenou dar ao mundo, não se dá, contentando-se a igreja em dar uma parte incompleta da mensagem, ou seja a da saúde, não atingindo o seu objectivo principal.

A IGREJA CONVERTIDA AO MUNDO?!



Os professos seguidores de Cristo não são mais um povo separado e peculiar. A linha de demarcação é imperceptível. O povo está-se subordinando ao mundo, às suas práticas, costumes e egoísmo. A igreja passou para o mundo, transgredindo a lei, quando o mundo devia passar para a igreja na obediência da mesma. Diariamente a igreja se está convertendo ao mundo.” – Serviço Cristão, pág. 45, (cap.: Condições Dominantes Entre o Povo de Deus).

“Qual é a nossa condição nesse tempo tremendo e solene? Oh, que grande orgulho prevalece na igreja, que hipocrisia, que engano, que amor a vestimentas, frivolidades e diversões, que desejo de supremacia! Todos esses pecados anuviaram a mente, de modo que as coisas eternas não podem ser discernidas.” Review and Herald, 22 de Março de 1887, (publicado no livro: Cristo, Nossa Justiça, de Arthur G. Daniells, pág. 42).

“A morte espiritual tem vindo sobre o povo que devia estar manifestando vida e zelo, pureza e consagração, pela mais ardorosa dedicação à causa da verdade. Os factos concernentes à real condição do professo povo de Deus falam mais alto do que a sua profissão, e tornam evidente que algum poder cortou o cabo que o mantinha ancorado na Rocha Eterna, e que está indo à deriva para o mar, sem mapa nem bússola.” – Review and Herald, 24 de Julho de 1888, (publicado no livro: Cristo, Nossa Justiça, de Arthur G. Daniells, pág. 47).

A igreja adventista do sétimo dia, como instituição, separou-se de Deus, pela sua apostasia declarada, mas não quer reconhecê-lo.



REJEITANDO O TESTEMUNHO DO ESPÍRITO DE DEUS

Ao mesmo tempo que se dá uma aparência de aceitação dos escritos proféticos, os testemunhos claros e directos do espírito de profecia têm sido menosprezados, se não rejeitados, na prática, pela igreja, como um todo. Já chegou o tempo em que “não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores, conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando-se às fábulas.” II Tim. 4:3, 4.

“Quando encontrardes homens pondo em dúvida os testemunhos… estai certos de que Deus não está operando por meio deles.” Mensagens Escolhidas, vol. I, pág. 45.

"Uma coisa é certa: os adventistas do sétimo dia que se colocam sob o estandarte de Satanás abandonarão primeiro sua fé nas advertências e repreensões contidas nos Testemunhos do Espírito de Deus." Mensagens Escolhidas, vol. III, pág. 84.

O derradeiro engano de Satanás será anular o testemunho do Espírito de Deus.” “Satanás operará habilmente, de várias maneiras e por diferentes instrumentalidades, para perturbar a confiança do povo remanescente de Deus no verdadeiro testemunho. Mensagens Escolhidas, vol. I, pág. 48

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.