Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

domingo, 10 de abril de 2011

“Os Erros Mais Perigosos Que Podem Ser Trazidos à Existência”

Quero partilhar um texto escrito por Ellen White à Comissão Directiva da Review and Herald,  em Novembro de 1901, relativo à impressão de escritos espíritas, provavelmente do Dr. Kellogg, e talvez outros, antes do fogo que Deus enviou sobre o sanatório de Battle Creek e mais tarde sobre a Review and Herald.

“Aos administradores da Review and Herald:

Queridos Irmãos: O desígnio de Deus no estabelecimento da editora em Battle Creek era que dela brilhasse uma luz como de uma lâmpada. Isso é o que tem sido apresentado aos administradores. Vez após outra se tem repetido a eles sobre a santidade do escritório de publicações de Deus e da importância de manter sua pureza. Mas eles perderam a verdadeira compreensão e se uniram com as forças do inimigo, consentindo com a impressão de documentos e livros que continham os erros mais perigosos que podem ser trazidos à existência. Eles têm fracassado em perceber as influências más de tais sentimentos errôneos sobre digitadores, revisores, e todos os outros que se ocuparam da impressão de tais textos. Estão espiritualmente adormecidos.
Por intermédio de alguns dos trabalhos externos trazidos a essa instituição, a ciência de Satanás está sendo apresentada à mente dos obreiros. A publicação de tais assuntos é uma desonra a Deus. Isso deteriora a mente dos obreiros. Os administradores concordaram em imprimir por um preço bem baixo. Qualquer lucro teria sido perda mesmo se um valor muito mais alto houvesse sido pedido pelo trabalho.
Recebi uma carta do irmão Daniells, relativa à adição de outro edifício para o escritório da Review and Herald. A resposta que apresento é: Não, não, não. Em vez de ampliar os edifícios já erguidos, limpem o escritório do lixo de origem satânica, e vocês ganharão espaço em todos os sentidos. (…)

Sinto um terror de alma quando vejo a que ponto chegou nossa casa publicadora. As impressoras na instituição de Deus estão imprimindo as teorias destruidoras da alma, apresentadas pelo romanismo e outros mistérios da iniqüidade. O escritório deve ser purificado desse objetável assunto. Tenho um testemunho de Deus para os que colocaram tal assunto nas mãos dos obreiros. Deus os considera responsáveis por apresentarem a homens e mulheres o fruto da árvore proibida do conhecimento. Será possível que vocês não sabem das advertências dadas à Pacific Press quanto a esse assunto? Será possível que com o conhecimento dessas advertências vocês estejam indo pelo mesmo caminho, mas fazendo ainda muito pior? Tem se repetido freqüentemente a vocês que anjos de Deus estão presentes em todas as partes da editora. Que impressão deixou isso na mente de vocês?
Vocês colocaram matérias que contêm os sentimentos de Satanás nas mãos dos obreiros, trazendo assim seus enganosos e poluidores princípios até suas mentes. O Senhor olha para essa acção da parte de vocês como uma ajuda a Satanás, quanto a preparar suas armadilhas para apanhar as pessoas. Deus não considerará como inocentes os que estão fazendo tal coisa. Ele tem uma controvérsia com os administradores da editora. Tenho até medo de abrir a Review, temendo ver que Deus tenha purificado a editora pelo fogo. (…)

O Senhor me instruiu de que esses que não conseguem ver a maldade de cooperar com Satanás, publicando suas falsidades, melhor fariam em buscar algum trabalho no qual não conseguissem arruinar nossos jovens. Há o perigo de que o padrão da verdade e retidão seja rebaixado a tal ponto que Deus tenha de executar Seus juízos sobre os que praticam o mal.
 É alto tempo de entendermos qual o espírito que, durante anos, tem controlado os assuntos nos escritórios da Review and Herald.  Sinto-me horrorizada ao pensar que a parte mais sutil do espiritualismo possa estar sendo colocada diante dos obreiros de uma forma calculada para confundir e desconcertar a mente. Estejam certos de que Satanás aproveitará essa vantagem concedida a ele. (…)

Oh, o que fará Deus com os que permitiram isso? Será que Jesus irá permanecer no local de impressão, atuando na mente das pessoas através dos Seus anjos, para tornar a verdade impressa um poder para advertir o mundo de que o fim de todas as coisas está próximo, enquanto Satanás tem permissão para perverter a mente dos obreiros, justamente dentro da instituição? A luz que eu tenho é: recusem-se a imprimir uma única linha adicional desse assunto pernicioso. Os que tiveram que ver com a introdução desse material na editora têm de se arrepender diante de Deus em contrição de alma, porque Sua ira está acesa contra eles. Seja esse tipo de trabalho para sempre excluído de nossa editora. Dêem mais tempo à publicação e circulação dos livros que contêm a verdade presente. Esforcem-se para que seu trabalho nessa linha alcance a perfeição. Façam tudo que estiver em seu poder a fim de difundir ao mundo a luz do Céu.Testemunhos Para a Igreja, vol. 8, págs. 90-93.

Estas frases constituem uma verdadeira advertência para todos aqueles que teimam em seguir na mesma direcção tomada por Kellogg e alguns dirigentes da igreja de então. Certamente que fogo e espada virão às instituições que foram dedicadas a Deus mas cuja utilidade para o bem é nula.

Resumindo, “eles perderam a verdadeira compreensão e se uniram com as forças do inimigo, consentindo com a impressão de documentos e livros que continham os erros mais perigosos que podem ser trazidos à existência”.

Que erros são estes?!

“As teorias destruidoras da alma, apresentadas pelo romanismo e outros mistérios da iniquidade”, e “a parte mais sutil do espiritualismo”.

Que teorias são estas?! Que ensinam os católicos [ou romanistas]*?! Que mistérios são estes?! Que é o espiritualismo (ou espiritismo), ou melhor, qual é a parte mais subtil do mesmo?!

*NOTA
Acerca da mudança da palavra “católicos” para “romanistas”, Arthur White, então secretário do White State, explica relativamente às mudanças que fizeram na edição de 1911 do livro O Grande Conflito:

“Em vários lugares, formas de expressão foram alteradas para evitar ofender desnecessariamente. Um exemplo disto é encontrado na mudança da palavra “católico” [em inglês “romish”] para “romanista” [em inglês “roman”] ou “católico romano”.” Ellen G. White’s Portrayal of the Great Controversy Story, by Arthur L. White, (http://www.whiteestate.org/issues/4sop-supp.html).

Mas as mudanças não se limitaram ao Grande Conflito...
 Ver:http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/maos-criminosas-parte-2.html
Sem dúvida o maior erro que a igreja católica ensina é a trindade, no qual estão baseados todos os outros:

“O mistério da Trindade é a doutrina central da fé católica. Sobre ele estão baseados todos os outros ensinamentos da Igreja.” Catecismo do Católico de Hoje, pág. 11, 12.

Sabemos que a trindade nega que Jesus Cristo seja literalmente Filho de Deus, bem como que Deus seja o Pai de Cristo.

   O espiritismo moderno, repousando sobre a mesma base, não é senão um reavivamento, sob uma nova forma, da feitiçaria e culto aos demônios que Deus condenou e proibiu na antiguidade. Acha-se ele predito nas Escrituras, que declaram que "nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios". I Tim. 4:1. Paulo, em segunda carta aos tessalonicenses, indica a operação especial de Satanás pelo espiritismo, como um acontecimento a ocorrer imediatamente antes do segundo advento de Cristo. Falando da segunda vinda de Cristo, declara que ela é "segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira". II Tess. 2:9. E Pedro, descrevendo os perigos a que a igreja estaria exposta nos últimos dias, diz que, assim como houve falsos profetas que levaram Israel ao pecado, haverá falsos ensinadores "que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou. ... E muitos seguirão as suas dissoluções". II Ped. 2:1 e 2. Aqui o apóstolo indicou uma das mais assinaladas características dos ensinadores espíritas. Eles se recusam a reconhecer a Cristo como o Filho de Deus. Com relação a tais instrutores o amado João declara: "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai." I João 2:22 e 23. O espiritismo, negando a Cristo, nega tanto ao Pai como ao Filho, e a Bíblia denuncia-o como manifestações do anticristo.Patriarcas e Profetas, pág. 686.
“Porque se introduziram alguns” ou uma determinada classe, os quais negam o único Senhor Deus e nosso Senhor Jesus Cristo. … A forma pela qual os espiritualistas têm posto de parte ou negado o único Senhor Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, é em primeiro lugar, a utilização do antigo e anti-escriturístico credo trinitário, isto é, que Jesus é Deus eterno, embora eles não tenham uma passagem das escrituras que dê suporte a isso, enquanto nós temos claros testemunhos bíblicos em abundância que ele é o Filho do Eterno Pai.” James White, The Day Star, 24 de Janeiro de 1846. (Ver também Trindade, pág. 235.)

Ou seja, a trindade é puro espiritismo e paganismo moderno. Desta forma a igreja adventista do sétimo dia tornou-se uma igreja completa e irremediavelmente apostatada, onde estes elementos estão bem presentes.

É ainda bastante pertinente a pergunta: Será que Jesus irá permanecer no local de impressão, actuando na mente das pessoas através dos Seus anjos…?

Primeiramente, porque da mesma forma que Jesus não podia estar presente na publicadora de Batle Creek, não poderá estar presente na Publicadora Servir em Portugal, na Safeliz em Espanha, ou ainda na Casa no Brasil, pois que os mesmos erros, ou piores, estão-se cometendo.
Por outro lado, porque a presença de Cristo é descrita como uma presença espiritual, por meio do ministério dos anjos. Isto é uma clara demonstração de que o Espírito Santo não é uma 3ª pessoa diferente do Pai e do Filho, mas a influência de ambos por meio dos anjos.

Está Jesus no meu coração, ou devido ao pecado se afastou?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.