Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).
"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

NOTA IMPORTANTE

Notará o leitor que nos textos bíblicos e citações de Ellen White (ou de outros autores eventualmente) utilizados neste blogue, tomamos a liberdade de substituir algumas palavras, especificamente as que têm que ver com o nome ou referências ao Altíssimo e a Seu Filho. Assim, onde apareciam, por exemplo, as palavras Deus, Jeová, Jesus, Cristo, colocámos em seu lugar, respectivamente, Altíssimo/Criador/Soberano, Yahuh, Yahushua, Ungido. Também a palavra SENHOR (maiúsculas) foi substituída por Yahuh, pois no hebraico era o tetagrama que se encontrava e não a palavra que agora aparece na maioria das Bíblias.

Não é nossa intenção alterar mas sim preservar a Palavra do Altíssimo. As alterações,essas infelizmente já foram feitas há muito, e nomes falsos, pagãos, permeiam as Bíblias. Para um maior esclarecimento acerca das razões para este procedimento, aconselhamos a leitura do artigo "Este é o Meu nome eternamente" (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/06/este-e-o-meu-nome-eternamente.html).

terça-feira, 14 de Junho de 2011

Raça de Víboras! Quem Vos Ensinou a Fugir da Ira Vindoura?

A pedido de alguns leitores, aqui publico o email que me foi enviado por Silas Jakel, acusando-me de estar indo na direcção do judaísmo, cuja resposta já publiquei neste blogue. Publico também a sequência da conversa, visto ser de carácter de interesse para os adventistas históricos, como alerta.


Tudo começou depois de ter publicado o artigo "Este é o Meu nome eternamente" (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/06/este-e-o-meu-nome-eternamente.html).


Email 1:

From: silas_jakel@hotmail.com
To: lista_portugal@ig.com.br
CC: ismeniaputini@gmail.com; geovannalila@yahoo.com.br; alb.o@hotmail.com; marciocae7@hotmail.com; 3mensagem@bol.com.br; sergioanaventura@gmail.com
Subject: Link Site
Date: Fri, 10 Jun 2011 08:40:32 -0300


"Prezados Irmãos de Portugal,

Informamos por meio deste email, que estamos retirando o link do nosso site, que apontava para o site do irmão Sergio Ventura, pois o mesmo está indo na direção do judaísmo, coisa que os adventistas históricos não recomendam, pois isto implica que, em breve, ele deixará de crer nas profecias adventistas, e no Espírito de Profecia.

Temos acompanhado alguns casos aqui no Brasil, e não vemos nenhuma semelhança entre o adventismo e o judaísmo. Segue artigo em anexo, que informa como estas mudanças se iniciam,  quando a pessoa começa a buscar esta filosofia.

Seu irmão em Cristo,
---------------
Silas Jäkel 
--------------------------------------------
Adventistas Históricos (Leigos)
  Visite e Divulgue nosso site:
http://www.adventistas-historicos.com/
--------------------------------------------
 

Yeshua-Jesus-RicardoNicotra.doc
379K   Visualizar   Transferência"
  
Email 2:


"p moraesA carregar...10 Jun (há 4 dias)
 Responder |p moraes para al-both, sergioanaventu., charles, Silas, mim
mostrar detalhes 10 Jun (há 4 dias)

Prezados irmãos, analisem os textos abaixo :

"Vi quatro anjos que tinham uma obra a fazer na Terra, e estavam em vias de cumpri-la. Jesus estava vestido com trajes sacerdotais. Ele olhou compassivamente para os remanescentes, levantou então as mãos, e com voz de profunda compaixão, exclamou: "Meu sangue, Pai, Meu sangue! Meu sangue!" Vi então que, de Deus que estava sentado sobre o grande trono branco, saía uma luz extraordinariamente brilhante e derramava-se em redor de Jesus. Vi, a seguir, um anjo com uma missão da parte de Jesus, voando velozmente aos quatro anjos que tinham a obra a fazer na Terra, agitando para cima e para baixo alguma coisa que tinha na mão, e clamando com grande voz: "Segurai! Segurai! Segurai! até que os servos de Deus sejam selados na fronte!"
Perguntei ao meu anjo assistente o sentido do que eu ouvia, e que iriam fazer os quatro anjos. Ele me disse que era Deus quem restringia os poderes, e incumbira os Seus anjos de tudo quanto se relacionava com a Terra; que os quatro anjos tinham poder da parte de Deus para reter os quatro ventos, e que estavam já prestes a soltá-los; mas enquanto se lhes afrouxavam as mãos e os quatro ventos estavam para soprar, os olhos misericordiosos de Jesus contemplaram os remanescentes que não estavam selados e, erguendo as mãos ao Pai, alegou que havia derramado Seu sangue por eles. Então outro anjo recebeu ordem para voar velozmente aos outros quatro e mandar-lhes reter os ventos até que os servos de Deus fossem selados na fronte" PE 39

"Caros irmãos: Em 26 de janeiro de 1850, o Senhor me deu uma visão que vou relatar. Vi que alguns dentre o povo de Deus são preguiçosos, e sonolentos, e meio despertos; sem compreenderem o tempo em que vivemos, que o homem com a "vassoura" entrou, e que alguns estão em perigo de serem varridos. Pedi a Jesus que os salvasse, que os poupasse um pouco mais e lhes deixasse ver seu terrível perigo, para que pudessem aprontar-se antes que fosse para sempre tarde demais. Disse o anjo:
 "A destruição vem chegando como um redemoinho." Pedi ao anjo que se compadecesse daqueles que amavam este mundo, que estavam presos às suas posses, e não se dispunham a desembaraçar-se delas e sacrificar-se a fim de acelerar os mensageiros para que alimentem as ovelhas famintas que estão perecendo por falta de nutrição espiritual, e as salvassem."PE 49

"Vi o adorável Jesus e contemplei uma expressão de simpatia e tristeza em Seu rosto. Logo eu O vi aproximar-Se da luz extraordinariamente brilhante que cercava o Pai. Disse meu anjo assistente: Ele está em conversa íntima com o Pai. A ansiedade dos anjos parecia ser intensa, enquanto Jesus Se comunicava com Seu Pai. Três vezes foi encerrado pela luz gloriosa que havia em redor do Pai; na terceira vez, Ele veio de Seu Pai, e podia ser visto" PE 149


E como ficam essas declarações do Espirito de Profecia ?


abraços de seu irmão em Cristo

Paulo Moraes"


Email 3 (já publicado), resposta ao email 1:

"Sérgio José Ribeiro de Oliveira VenturaA carregar...11 Jun (há 3 dias)
Responder |Sérgio José Ribeiro de Oliveira Ventura para Silas, lista_portugal, ismeniaputini, geovannalila, alb.o, Marcio, 3mensagem
mostrar detalhes 11 Jun (há 3 dias)

Estimados:

Quanto ao link do meu blog estar ou não no site dos adventistas históricos, eu não pedi que lá o colocassem, e tão pouco me incomoda que de lá o retirem.

Estamos em presença de uma profecia feita por Silas Jakel. Se ela se cumprir ele é um verdadeiro profeta, se não, é um falso profeta e um enganador. Costuma-se dizer em português que o tempo é conselheiro, e neste caso cabe-nos julgar esta palavra pelos factos futuros que se demonstrarão a favor ou contra.
Quanto à acusação que me é feita de que esteja na direcção do judaísmo, é falsa. Qualquer pessoa em seu perfeito discernimento o poderá comprovar.

Aliás, esta acusação está precisamente voltada para aquele que a fez!

Foram os mesmos adeptos do judaísmo, que trataram de eliminar e mudar o verdadeiro nome do Altíssimo nos registos bíblicos que serviram de base aos livros do antigo testamento que existem em nossas bíblias, tratando de colocar em seu lugar um nome falso. Portanto eles trataram de esconder e omitir o verdadeiro nome do Criador, para então apresentarem em seu lugar um nome que não lhe traz honra, antes é uma profanação do verdadeiro.

Estou eu proventura escondendo ou omitindo o verdadeiro nome do Altíssimo?!

Não serão antes os que se agarram a vãs tradições de homens, pelas quais o nome do Altíssimo é profanado e blasfemado, que estão indo na direção do judaísmo?!

Os judeus negaram e rejeitaram ao ungido do Pai e, consequentemente, o próprio Pai. Estou eu porventura negando um e outro por procurar apresentar a verdade acerca do verdadeiro nome do Altíssimo?! É isso que os judeus têm procurado fazer?!

Que é o adventismo histórico? Um conjunto de enunciados intactos e cristalizados, no qual a verdade se tornou estática e impedida de ser ampliada? Não!

Mas então, é isto que está ser defendido por muitos que se intitulam adventistas históricos...

Os pioneiros adventistas sempre estiveram dispostos a renunciar a velhas idéias e tradições de homens para então poderem receber nova luz. Em que é que a luz que estou apresentando nega as verdades que foram estabelecidas ao longo do tempo?!

Crê Silas Jakel que Ellen White foi uma serva do Altíssimo? Eu também!

Mas então Silas Jakel, perante as acusações que me está fazendo, terá que explicar porque é que os pioneiros adventistas, dos quais tão "zelozamente" pretende seguir os passos, batizavam em nome da trindade, e isto durante todo o tempo de vida de Ellen White. Porque é que em muitos livros como "O Desejado de Todas as Nações", se encontram algumas das muitas frases que falam do baptismo em nome da trindade?! Porventura batizavam os pioneiros no nome de "Jesus"?! Foi nesse nome que Tiago White, Urias Smith e outros batizaram?!

Ou porventura no livro "O Desejado de Todas as Nações" de 1900 que Silas Jakel possui, está diferente?!

Ele mesmo disse:

“Entretanto as edições que eu comprei creio que estão intactas quanto `as adulterações, pois as datas são anteriores as mudanças, e todos eles foram impressos durante o tempo em que a irmã White ainda vivia. As datas impressas na contra-capa deles são:

O Desejado de Todas as Nações - 1900
O Grande Conflito - 1907
Patriarcas e Profetas – 1913”.

http://www.arquivoxiasd.com/pg671.htm

Não foi este livro inspirado pelo Altíssimo?

Claro que sim! Todos os dias o estamos lendo no culto familiar da noite. Mas temos de reconhecer que nem toda a verdade foi revelada a Ellen White e aos pioneiros, e para eles o enunciado baptismal  conhecido e verdadeiro era o que estava em suas Bíblias, o trinitário.

Se pelo simples facto de os nomes "Senhor", "Jeová", "Jesus" estarem registados em nossas Bíblias e em Ellen White, devem ser adoptados, então, porque é que os chamados adventistas históricos não seguem a fórmula baptismal de Mat. 28:19 registada tanto na Bíblia como em Ellen White?!

Hipócritas!

Ai de vós que pretendeis ser guardiães da verdade, como o pretendiam os judeus no passado, no entanto procurais eclipsar a verdade!

Na verdade também vós sois anticristos, e negais tanto ao Pai como ao Filho, ao permitirdes que o nome do Altíssimo Criador e Seu Filho seja profanado por meio de falsos nomes. Já vos denunciastes a vós mesmos, e demonstrastes a mesma dureza e obstinação que os judeus no passado.

Bem assinalei eu a Silas Jakel desde o primeiro momento em que entrei em contacto com ele, 25/05/2010, logo após ter conhecido o site dos adventistas históricos, que o símbolo do planeta Terra com uma luz, que surge em sua página principal, tinha aparência do mal:

“Aproveito para exprimir a minha opinião de que a imagem de home page dos adventistas históricos (planeta terra com uma luz) talvez não seja a melhor, no sentido de que imagens semelhantes estão sendo utilizadas para divulgar a vinda do falso messias Matreya, e que devemos evitar a aparência do mal (I Tes. 5:22). Veja o seguinte link:
http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2010/04/alerta-satanas-aparece-como-benfeitor.html
Esta foi a resposta que me deu: “Mas sobre o site, pedimos a uma pessoa para fazer a animação, e demos a idéia de um mundo, pois sabemos que esta mensagem irá dar volta ao mundo, como já sabemos que está. E é muito difícil agora fazer alguma mudança, pois isto implica em contratar alguém que produza uma animação, e fazer outra figura. Esta levou um bom tempo para ficar a contento!”

Infelizmente, os chamados adventistas históricos cristalizaram a sua luta, perdendo de vista a descoberta de novas verdades, tornando-se assim raquíticos e como figueiras estéreis.

Os símbolos não são por acaso! “Aqui há gato”…

É um absurdo e uma incoerência que alguém tente provar com "unhas e dentes" que existem determinadas coisas que foram alteradas tanto em Ellen White como na Bíblia mas que, por outro lado, seja condescendente com erros ainda mais graves.

As acusações que me são feitas, e o modo pelo qual se realizaram são exactamente da mesma natureza que aquelas que me foram feitas dentro da igreja adventista do sétimo dia.
Por isso das duas uma, ou Silas Jakel ainda não se "converteu", ou então é um Jesuíta, e está indo na mesma direção que os falsos pastores daquela igreja.
Ou pensais vós que os jesuítas não procurarão enganar "se possível fora", até mesmo aqueles que estão em busca da verdade, e detê-los de conhecerem novas verdades?!
Libertai-vos de homens e suas tradições, sites e blogues, e procurai com todo o vosso coração, por vós mesmos, conhecer a Yahuh, o Pai, e a Seu Filho Yahushua, procurando conhecer mais de perto a verdade, a qual permaneceu intacta tanto na Bíblia, como em Ellen White:
“Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jer. 29:12, 13.
Mas não deveríeis vós serdes sábios como o velho Gamaliel?
“E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
Mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra o Altíssimo.” At. 5:38, 39.
Se aquilo que prego for a verdade pura, podeis retirar o nome do meu blog do vosso site, podeis arranjar muitas artimanhas, mas não podereis eclipsar a verdade, pois já o que falei se tornou como semente de Labaça.
Sereis vós a ser eclipsados, e já tendes os vossos dias contados.

"À Lei e ao Testemunho"!

Sérgio Ventura"


Email 4, resposta ao email 2:

De: Sergio e Ana Ventura [mailto:sergioanaventura@hotmail.com]
Enviada em: 11 June, 2011 11:40 AM
Para: 3mensagem@bol.com.br; silas_jakel@hotmail.com
Cc: al-both@hotmail.com; sergioanaventura@gmail.com; arautosdaverdade@hotmail.com
Assunto: RE: Link Site

"Sergio e Ana VenturaA carregar...11 Jun (há 3 dias)
 Responder |Sergio e Ana Ventura para 3mensagem, silas_jakel, al-both, mim, arautosdaverda.
mostrar detalhes 11 Jun (há 3 dias)

Agora peguem em todas as citações de Mat. 28:19 em Ellen White. "E como ficam essas declarações do Espirito de Profecia?"

Sérgio Ventura"



Email 5, resposta a email 4:

"Responder |Silas Hotmail para Sergio, 3mensagem, al-both, mim, arautosdaverda.
mostrar detalhes 12 Jun (há 2 dias)

E como ficam as 13.450 vezes que ela utilizou a palavra Jesus em seus escritos, somente nos livros traduzidos para o português?

---------------
Silas Jäkel" 
--------------------------------------------
Adventistas Históricos (Leigos)
  Visite e Divulgue nosso site:
http://www.adventistas-historicos.com/"
--------------------------------------------


Email 6, resposta a email 5:

"Responder |Sérgio José Ribeiro de Oliveira Ventura para Silas, Sergio, 3mensagem, al-both, arautosdaverda.
mostrar detalhes 12 Jun (há 2 dias)

Porventura estamos numa aula de matemática?

Mas já que tem tanta vontade de contar, pode também contar todas as vezes que Ellen White faz referência ao baptismo trinitário, junto com as declarações sobre este tema, de outros pioneiros vivos durante todo tempo de sua vida. Pode começar a preparar um dissertação sobre o tema...

Não é uma questão de números, mas de princípios!

Você gostaria que lhe chamassem Pilhas Papel?

Creio que não!

Então porque consente em chamar ao Altíssimo e a Seu Filho um nome que não tem nada que ver com Seu nome original?!

Deixe de ser hipócrita e ignorante! Vivemos em tempos solenes. Quem o ensinou a fugir da ira vindoura?

Porque é que você não batiza em nome da trindade como os pioneiros?! Ellen White porventura repreendeu Urias Smith por ensinar sobre o baptismo trinitário?! Não é este o baptismo que ficou registado nos livros de ambos?!

Já que gosta de contar, conte também o número de vezes que aparece o tetagrama nas Escrituras. Acha correcto que em vez de aparecer o nome do Altíssimo Criador nas citações bíblicas dos livros de Ellen White, apareça a Palavra "Lord"?!

Porventura a reforma já terminou?

Tiago White, bem como sua esposa, estavam sempre dispostos a aprender...

Se seu espírito não é de reformador é de jesuíta!

É uma vergonha para si, um dos responsáveis do site Adventistas Históricos utilizar a mesma retórica dos dirigentes adventistas do sétimo dia. Ao fazê-lo está deitando por terra toda a argumentação que utiliza contra a trindade, etc., e está dando a razão aos enganadores desta igreja.

Nada mais tenho a dizer-lhe, a não ser, que ainda não respondeu às minhas perguntas, e que na próxima vez que ler ou ouvir sobre uma idéia diferente apresentada seja por quem seja, antes de se pronunciar ou dar alertas em público, pense 7 vezes para não dizer "baboseiras".

A forma como procedeu faz-me lembrar a dos católicos. Um dia, quando colportor, estava a falar com o padre chefe de um convento importante em Portugal, e ele mostrou-me um livro onde apareciam os nomes de todas as igrejas e religiões, suas doutrinas e respectiva refutação. É como na medicina convencional. Para determinada doença, determinado medicamento. Assim é vossa maneira de actuar!

Se aparece uma idéia diferente das idéias standard adventistas históricas logo há um alarme. Criticais a maneira de actuar  dos adventistas do sétimo dia, mas estais actuando ainda pior, na medida em que tendo avançado um pouco mais, vos sentastes à sombra da bananeira. Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?

Sérgio Ventura" 

Sem comentários:

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Podemos Ir a Yahushua e Receber Não Só Perdão Mas Também Salvação de Todo o Pecado

"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça." I Jo 1:9.



YAHUSHUA "salvará o Seu povo dos seus pecados." Mat. 1:21. Este presente está disponível a cada um de nós. Amén!


Condições para ser justificado por Yahushua

Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.



Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.




Quem pode medir os resultados?

Se tens apreciado estes artigos, partilha 1assimdizosenhor.blogspot.com com os teus irmãos.



" ...a obra da graça no coração é pequena ao princípio. É dita uma palavra, um raio de luz projectado na alma, exercida uma influência que é o início da nova vida; e quem pode medir os resultados?" Ellen White (P.J. pág. 78)