Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

sábado, 22 de agosto de 2015

Não a levaria algum anjo bom ao amor do Salvador?

"Aos que recusam os preciosos raios da luz que haviam de iluminar as trevas, os mistérios da Palavra de Deus permanecerão para sempre mistérios. Deles é oculta a verdade. Caminham cegamente, e ignoram a ruína que se acha perante eles."O Desejado de Todas as Nações, págs. 554, 561, 562.

Se para aqueles que recusam os preciosos raios de luz divina, os mistérios da Palavra do Altíssimo permanecerão para sempre mistérios, o contrário se verifica também. Ou seja, aqueles que recebem os preciosos raios de luz divina, hão de ver desvanecidos todos os mistérios da Palavra do Altíssimo.

"Quando o Sol, em declínio rápido se ocultasse no céu ocidental, terminaria o dia de graça de Jerusalém. Quando a comitiva se detinha no cimo do Olivete, não era ainda demasiado tarde para Jerusalém se arrepender. O anjo da misericórdia dobrava então as asas para descer do áureo trono, a fim de dar lugar à justiça e ao juízo prestes a vir. Mas o grande coração amorável de Cristo intercedia ainda por Jerusalém, que Lhe escarnecera as misericórdias, desprezando as advertências, e estava a ponto de mergulhar as mãos em Seu sangue. Se tão-somente Jerusalém se arrependesse, não seria ainda demasiado tarde. Enquanto os derradeiros raios do Sol poente pairavam sobre o templo, as torres e cúpulas, não a levaria algum anjo bom ao amor do Salvador, desviando-lhe a condenação? Formosa e ímpia cidade, que apedrejara os profetas, que rejeitara o Filho de Deus, que por sua impenitência se prendia em cadeias de servidão - seu dia de graça estava quase passado!"

"Em todos os séculos se concede aos homens seu período de luz e privilégios, um tempo de prova, em que se podem reconciliar com Deus. Há, porém, um limite a essa graça. A misericórdia pode interceder por anos e ser negligenciada e rejeitada; vem, porém, o tempo em que essa misericórdia faz sua derradeira súplica. O coração torna-se tão endurecido que cessa de atender ao Espírito Santo de Deus. Então a suave, atraente voz não mais suplica ao pecador, e cessam as reprovações e advertências.

Chegara aquele dia para Jerusalém. Jesus chorou em agonia sobre a condenada cidade, mas não a podia livrar. Esgotaria todos os recursos. Rejeitando o Espírito de Deus, Israel rejeitara o único meio de auxílio. Nenhum outro poder havia pelo qual pudesse ser libertado."

"Aos que recusam os preciosos raios da luz que haviam de iluminar as trevas, os mistérios da Palavra de Deus permanecerão para sempre mistérios. Deles é oculta a verdade. Caminham cegamente, e ignoram a ruína que se acha perante eles."O Desejado de Todas as Nações, págs. 554, 561, 562.

Acho a primeira frase deste  último parágrafo maravilhosa, pois se para aqueles que recusam os preciosos raios de luz divina, os mistérios da Palavra do Altíssimo permanecerão para sempre mistérios, o contrário se verifica também. Ou seja, aqueles que recebem os preciosos raios de luz divina, hão de ver desvanecidos todos os mistérios da Palavra do Altíssimo.

Não faria sentido irmos para a pátria celeste sem termos compreendido toda a Bíblia, e segundo entendo o livro sagrado apenas nos será util enquanto aqui estivermos, pois não o poderemos levar connosco.

Sendo assim creio que o povo remanescente será esclarecido em tudo que importa ser esclarecido no que respeita à verdade. Mesmo sabendo que o Espírito Santo do Altíssimo é um mistério para nós,  ou pelos menos em parte, pois há muitos detalhes a respeito do tema que estão revelados, devemos estudar e meditar neste tema, procurando a luz divina.

Ao estudar a Bíblia e os livros de Ellen White,  procuro entender com clareza este assunto. Ao estudar as frases menciodas anteriormente encontrei para mim esclarecimento sobre este tema. O contexto são os últimos dias da vida de Yahushua, nomeadamente a Sua entrada triunfal na cidade santa, e a condenação da mesma.

É muito curiosa a interrogação de Ellen White: "Enquanto os derradeiros raios do Sol poente pairavam sobre o templo, as torres e cúpulas, não a levaria algum anjo bom ao amor do Salvador, desviando-lhe a condenação?". Ou seja, dá a entender que esse era o último recurso da parte do Altíssimo para poder convencer ou converter aquela cidade.

Vamos então comparar esta frase com uma outra do mesmo capítulo: "Rejeitando o Espírito de Deus, Israel rejeitara o único meio de auxílio. Nenhum outro poder havia pelo qual pudesse ser libertado."

Se para Ellen White esse "único meio de auxílio", esse "poder", o Espírito do Altíssimo, fosse uma terceira pessoa tal e qual o Pai e o Filho como muitos afirmam, ela estaria a contradizer-se e a rebaixá-la. Ela foi muito clara. Um anjo bom era o último recurso!

Não uma terceira pessoa Espírito Santo. Um anjo bom enviado da parte do Pai, um espírito santo, um espírito ministrador, um espírito bom, cheio do Espírito santo do Altíssimo, cheio do poder do Altíssimo, cheio da Sua autoridade, era nesse instante "o único meio de auxílio" para Israel!

Porquê? Porque depois do Salvador ser rejeitado, do Pai ser rejeitado, dos discípulos serem rejeitados, o Espírito Santo, o poder do Altíssimo através dos anjos era a única possibilidade, e mais nenhuma havia. Aquela voz, aqueles gemidos inexprimíveis, na nossa consciência em todo o tempo e lugar, desde a nossa infância até morrermos, se não nos tornarmos cauterizados, completamente endurecidos. Por isso o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão!

Acredito que não um anjo bom, mas muitos anjos bons, procuraram com gemidos inexprimíveis interceder pela cidade de Yahuhshalaym, antes que o sol se pussesse no horizonte, antes que o anjo da misericórdia descesse do céu para executar o juízo da cidade santa.

Espero que este artigo e outros que tenho escrito possam ajudar muitos adventistas do sétimo dia, e não só,  a abandonar o grande engano de Roma, a trindade, antes que se ponha o sol definitivamente para o professo povo do Altíssimo, e finalmente para todo o  mundo.

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.