Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

sábado, 2 de janeiro de 2016

Uma profecia curiosa

Qual não foi o meu espanto quando encontrei algo bastante interessante numa tradução francesa da Bíblia que trouxe de Collonges-Sous-Salève!




Na tradução NBS, "La Nouvelle Bible Segond", edição de estudo, na qual participaram alguns adventistas do sétimo dia, entre os quais Jean-Claude Verrecchia, professor de teologia, na equipa de redação, encontrei na pág. 1770 o seguinte texto:

"Il y a également eu des temples israélites hors du pays d'Israël, notamment en Egypte. Ainsi, on a retrouvé à Eléphantine, une île du Nil au sud de l'Egypte, à la frontière de la Nubie, des écrits en araméen indiquant que des exilés juifs (cf. Jr. 44.1), probablement une garnison des mercenaires affectés au poste-frontière, avaient construit au Ve siècle av. J.-C. un temple de Yaho (=YHWH, Ex. 3.15n; cf. Es. 19.19) qui a été détruit vers 410 av. J.-C. par la population locale."

Traduzido temos então:

"Houve igualmente templos israelitas fora do país de Israel, especificamente no Egipto. Assim, foram encontrados em Elefantina, uma ilha do Nilo no sul do Egipto, na fronteira com a Nubia, escritos em aramaico indicando que judeus exilados (cf. Jr. 44.1), provavelmente uma guarnição de mercenários designados para o posto fronteiriço, tinham construído no V século a.c. um templo de Yaho (=YHWH, Ex. 3:15n;cf. Is. 19:19) que foi destruído por volta de 410 a.c. pela população local."

Ora temos aqui uma explicação, válida, creio eu, para a profecia de Is. 19:19:

"Naquele tempo o SENHOR terá um altar no meio da terra do Egipto, e uma coluna se erigirá ao SENHOR, junto da sua fronteira."

Existe muito material na internet acerca deste assunto, no entanto apenas quero fixar-me no facto deste templo israelita ser um templo de Yaho ou Yahu, dependentemente de quem faz a transliteração. 

Seguidamente apresento uma das frases que encontrei acerca deste tema, e que me parece  interessante: 

"El autor explica que los Judios establecidos en Elefantina, Egipto, adoraban "al Dios nacional, a qui en ellos llaman Ya'u". Explica que El Templo de Elefantina no fue meramente una sinagoga o una simple casa de réunion,  sino una construction de considérable dignidade,  com un altar en el cual los sacrifícios quemados eran oferecidos al Dios Yahu, (IAO)." Gamaliel Estudillo Rodriguez, Los Enigmas Y Profundidades de la Verdad En La Bíblia, pág. 24, 2011. Ver:livro

Quanto a mim mais uma sólida prova a favor do nome Yahuh! 



A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.