Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010 e "Dilúvio" na Madeira

Na Madeira vivem-se momentos de aflição, e não é para menos, dada a gravidade da situação. No entanto, entre as diferentes vozes de comentadores e autoridades públicas preocupadas com a catástrofe ocorrida nesta ilha, no passado dia 20, os sentimentos e meras opiniões humanas divagam sobre algo que os ultrapassa.
Como uma verdadeira lamentação, até mesmo um desabafo, de quem está inconformado e se sente limitado face às forças da natureza descontroladas, ou melhor, controladas por Satanás, tentam responsabilizar, culpar, ou até mesmo explicar o inexplicável! Desde o elevado nível de precipitação até à falta de ordenamento urbanístico, e até mesmo um moderno sistema de radares meteorológicos, diversas são as explicações e soluções apresentadas para o caso da Madeira.
Não estou a negar tudo isto, de maneira nenhuma! Mas existe algo mais profundo, mais sério. Estou a referir-me aos juízos de Deus, pois nada acontece sem Sua permissão.
Para além da beleza da Madeira, encontramos um povo pagão, bem conhecido por suas festividades, entre as quais, o Carnaval e o fogo de artifício. Quando Satanás toma controle de um povo, a desgraça é o seu quinhão. O Carnaval foi celebrado na semana passada, e quatro dias depois, passa sobre a ilha da Madeira um terrível temporal. Não foi simplesmente mais uma tempestade neste arquipélago, pois nada é por acaso, mas sim um castigo pela impiedade que reina entre os moradores desta ilha. Não pensemos que os portugueses são melhores que os povos de Sodoma e Gomorra!
Enquanto procurava informações sobre o sucedido na Madeira, encontrei uma promíscua imagem publicitária para os festejos do Carnaval da Madeira 2010.
Uma mulher desfilando, segurando um globo negro, com um sapo coroado e de tridente na mão, sentado em cima dele.
(http://www.madeiraislands.travel/pls/madeira/wsmwdet0.detalhe_conteudo?p_cot_id=560&p_lingua=pt&p_sub=1). Sabem quem e o que é que simboliza?! Satanás, como soberano deste mundo de trevas e pecado.
Ao celebrarem o Carnaval, uma festa diabólica, os madeirenses assumem-no como seu senhor, e não admira sofrerem as consequências. Se os pagãos recebem o seu quinhão, não o hão-de receber aqueles que professam ser o povo de Deus e praticam as mesmas obras?! O fim está a chegar. O machado está posto à raiz das árvores, "produzi, pois, frutos dignos de arrependimento" (Mt. 3:8).

“Tenho ordem de declarar a mensagem, dizendo que as cidades onde reina a transgressão, extremamente pecadoras, serão destruídas por terremotos, pelo fogo e por dilúvio. Todas as advertências de Cristo acerca dos eventos que ocorrerão perto do fim da história terrestre estão agora se cumprindo em nossas grandes cidades. Deus está permitindo que estas coisas sejam trazidas à luz para que as possa ler até quem passa correndo"; "e todos devem ser advertidos destes juízos vindouros.” Eventos Finais, pág. 101 e 97.
Desta vez foi na Madeira... Para a próxima poderá ser, quem sabe, no Algarve... Ou em Lisboa... Ou em qualquer outra região ou cidade pecadora.

(Clica no título da mensagem para ver a notícia de mais um dilúvio... desta vez foi no Rio de Janeiro.)

6 comentários:

  1. Então e o Rio de Janeiro? Deus se esqueceu de castigar o Rio? Também teve Carnaval lá!

    ResponderEliminar
  2. "Jesus está prestes a deixar o propiciatório do santuário celestial, a fim de usar vestes de vingança, e derramar Sua ira em juízo sobre aqueles que não corresponderam à luz que Deus lhes deu. "Visto como se não executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para praticar o mal." Ecl. 8:11. Em vez de se sensibilizarem pela paciência e longanimidade que o Senhor tem exercido para com eles, os que não temem a Deus nem amam a verdade, fortalecem o coração no mau caminho. Há, porém, limites até para a longanimidade de Deus, e muitos estão ultrapassando tais limites. Sobrepujaram os limites da graça, e portanto Deus deve intervir e reivindicar Sua honra. (...)

    Com infalível precisão, o Ser infinito ainda mantém, por assim dizer, uma conta com todas as nações. Enquanto Sua misericórdia se oferece com convites ao arrependimento, esta conta permanecerá aberta; quando, porém, os algarismos atingem um certo total que Deus fixou, começa o ministério de Sua ira. Encerra-se a conta. Cessa a paciência divina. Não mais há intercessão de misericórdia a favor delas. (...)
    A crise aproxima-se rapidamente. Quase é vindo o tempo da visitação de Deus. Conquanto Lhe repugne castigar, não obstante castigará, e rapidamente. Aqueles que andam na luz verão sinais do perigo que se aproxima...
    Na ocasião em que o perigo e a crise da igreja crescem, o grupo que permanece na luz estará suspirando e clamando por causa das abominações cometidas na Terra. Mais especialmente, porém, suas orações subirão em favor da igreja porque seus membros estão agindo segundo a maneira do mundo.
    As fervorosas orações destes poucos fiéis, não serão em vão. Quando vier o Senhor para exercer vingança, virá também como protetor de todos os que conservaram pureza de fé, e se guardaram incontaminados do mundo. É nesta ocasião que Deus prometeu vingar Seus escolhidos, que a Ele clamam de dia e de noite."
    Testemunhos Selectos, vol. II, pág.62-64.

    ResponderEliminar
  3. A visão que tem de Deus parece-me ser o de alguém tirano, que castiga quem lhe desobedece... Onde está o amor? Quantos inocentes morreram na madeira sem nunca terem festejado o Carnaval? Será que Deus não tem em atenção os efeitos colaterais? Quantos fiéis terão morrido no Haiti e por tanto sofrimento estarão a passar os que sobreviveram?

    Força, dê-me meia dúzia de versículos e alguns textos desses livros que respondam a todas estas minhas questões. Pessoalmente, preferia uma explicação com palavras suas.

    ResponderEliminar
  4. olá sou do Brasil. comentando a pergunta: Então e o Rio de Janeiro? Deus se esqueceu de castigar o Rio? Também teve Carnaval lá!

    VC, ACHA QUE OS DO RIO DE JANEIRO SÃO MENOS PECADORES DO QUE OS DE PORTUGAL?
    em LUCAS 13:1A5 JESUS DIZ, SE O CARIOCAS NÃO SE ARREPENDEREM, TODOS DE IGUAL MODO PERECERÃO.
    EDUARDO SOUSA

    ResponderEliminar
  5. Respondendo ao comentário do dia 24...
    De maneira nenhuma vejo Deus como um tirano. Longe de mim tal coisa! Castigar quem desobedece não é ser tirano. Qualquer pai que verdadeiramente ama o seu filho, castiga-o quando erra. Se um pai é permissivo e deixa passar sem punição o mau comportamento de seu filho não está a demonstrar nenhum amor por ele, mas sim uma cega afeição que vai destruir o carácter dele!
    Deus é um Deus de amor e justiça. Lê Gen. 18:20-32. Quando Deus anunciou a Abraão que iria destruir Sodoma por causa dos pecados dessa cidade, ele se preocupou por seu sobrinho e restantes familiares que habitavam lá, os quais ele pensava serem justos (e por isso ele falou em 50 justos). Então ele perguntou a Deus se Ele iria destruir os justos juntamente com os ímpios. Depois de algum diálogo Deus finalmente assegura a Abraão que a cidade não seria destruida se lá houvessem 10 justos. Mas nem isso havia! Mas não foi por isso que Deus destruiu os justos que lá havia! Ele enviou 2 anjos, em forma humana, para avisar Lò que este devia sair de imediato de Sodoma se queria escapar com vida (Gen. 19:1,12-17). E assim foi. OS que atenderam ao chamado salvaram-se. OS que preferiram permanecer na cidade - demonstrando assim o seu amor aos pecados da cidade - foram destruidos, não porque Deus assim quis, mas simplesmente porque foi a decisão que tomaram. HOje em dia passa-se o mesmo.
    Deus, na Sua misericórdia, envia os Seus juízos não só como punição aos pecadores dessa localidade, a Madeira, por exemplo, mas também como advertência a tantos outros que vivem, por exemplo no Rio de Janeiro, etc. Aí vão ser muitos mais a morrer pois é uma cidade bastante populosa, por isso Deus retarda os Seus juízos, e por meio de uns, adverte a outros, pois Ele não tem prazer na morte do ímpio (Ez.18:23,32), mas o Seu desejo é salvar todos, mas é claro, Ele não pode obrigar ninguém a abandonar o pecado. TEm de ser uma decisão pessoal.
    "A alma que pecar, essa morrerá; o filho näo levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidäo e justiça, certamente viverá; näo morrerá." Ez. 18:20,21.

    ResponderEliminar
  6. Em 23 de Fevereiro alguém perguntou se Deus se esqueceu do Rio de Janeiro. Eis a aí a resposta:

    http://www.ionline.pt/conteudo/54253-desolacao-e-caos-no-rio-janeiro-133-mortos-confirmados

    A mesma coisa que aconteceu na Madeira aconteceu no Rio de Janeiro. Em poucas horas choveu tanto como o normal do mês de Abril inteiro.

    Saiam das cidades!

    Retirai-vos e não toqueis nada imundo.

    ResponderEliminar

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.