Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

sábado, 25 de junho de 2016

Ao observar a lua, torna-se claro que a terra é de fato plana

Sim, ao observarmos a lua e toda a criação, como verdadeiros estudantes, poderemos chegar a compreender como tudo funciona, e acredito que os antigos chegaram a este ponto. Quanto mais observo, mais claramente entendo que a terra é plana.

Quero partilhar alguns pontos pessoais baseados nas minhas observações da lua nas últimas semanas. 

Em primeiro lugar, ao observar a lua em sua forma de quarto crescente, ou seja, ao observá-la no seu aparecimento a este, do lado de Castelo Branco, e da Espanha, notei algo em que não tinha ainda pensado. Ou seja, o quarto crescente aparece meio na diagonal, um "D" meio deitado. O "D" em sua forma normal só vemos do lado do sul, a meio da noite, entretanto começa a ver-se novamente deitado.

Francamente, se pusermos a cabeça a pensar, se a lua não fosse transparente, como poderíamos ver o quarto crescente ou minguante durante o dia e o resto da lua estar exatamente da mesma cor que o céu?! E as manchas azuis claras da cor do céu?! E o mesmo se dá à noite.



Na verdade, a sua forma é sempre igual ao longo da noite, mas a perspectiva é que é diferente. Dei-me conta que assim como o sol é visto de diferentes perspectivas, nos hemisférios norte e sul, assim o é também a lua. Tendo em conta que no hemisfério norte vemos a lua e o sol a sul, e no do sul vemo-los a norte, então aquilo que para nós, habitantes do norte, indica o quarto crescente, ou seja um "D", para os habitantes do sul é um "C" fechado (ver:http://www.zenite.nu/fases-da-lua/). 

Isto é uma prova infalível de que a terra é plana! Se fosse uma bola então, ainda que a lua pudesse ser vista pelos habitantes do sul a norte, nunca o seria de uma forma diferente daquela em que os habitantes do norte a vêem, pois segundo a ciência está fora da terra e a vários milhares de kilómetros. Na verdade apenas numa terra plana se pode constatar o que acabo de descrever acima.

O nosso raio de visão, em Portugal, alcança o sol e a lua em seus movimentos em cerca de mais ou menos 180°, ou seja mais ou menos 12 horas. No dia 20 de junho, solstício de verão, tivemos cerca de 15 horas de luz, salvo erro. Tendo em conta que a terra é plana podemos entender o porquê de vermos o crescente deitado ao início do seu aparecimento e quando desaparece, descrevendo claramente o ciclo de rotação da lua pela terra.

Por outro lado ao observar este fato deu-me a parecer que aquilo que podemos ver da lua e do sol, parece ser um pequeno disco na horizontal, que devido à distância e altitude em que se encontra de nós, e ao tipo de movimento que descrevem, parecem estar na vertical.

O movimento da lua, por exemplo, varia ao longo do mês. Na lua cheia deste mês de junho reparei que a lua descreveu um movimento celestial semelhante àquele descrito pelo sol durante o inverno, aparecendo mais baixa e distante, pelo qual se pôs bastante cedo, exatamente no lugar em que o sol se põe de inverno. No entanto, já a tenho visto pôr-se mais alta e perto, mais ou menos no lugar em que o sol se põe durante o verão. Ainda a última lua nova foi mais ou menos nesse lugar. 

Neste instante a lua caminha para o minguante e pode-se ver bastante mais alta que a última lua cheia. Isto prova claramente que a lua tem movimentos de rotação variados em cada fase, e em cada mês, produzindo alterações climáticas, e as respetivas estações do ano. Vou procurar estar mais atento, e entender com clareza todos os movimentos do sol e da lua ao longo do ano.

A pergunta que faço é esta,  porquê em grandes altitudes temos temperaturas tão frias, pois então estaríamos mais perto do sol e deveria ser mais quente e não mais frio? Mas os aviões marcam temperaturas negativas, de -40° celcius a 10 km de altitude, mesmo de verão, durante o dia.

Se bem que o sol aquece, a lua esfria, como tudo funciona não sei, mas sei que está escrito:

"Designou a lua para as estações; o sol conhece o seu ocaso." Sl. 104. 19 (ACF)

Será a lua de azoto líquido, por isso refresca e arrefece as noites?! Uma espécie de lâmpada elétrica fluorescente, ou ainda algo que absorva o calor como um frigorífico!?

"E com os mais excelentes frutos do sol, e com as mais excelentes produções das luas." Dt. 33:14 (ACF)

O sol pelo seu calor amadura a fruta, mas e a lua, ou melhor as luas porquê aumentam as produções?!

Distribuem azoto pela terra?! Tem que ver com eletricidade?!

Sei por experiência própria como agricultor que as plantas sempre crescem mais na fase crescente, e o meu bisavô sempre dizia em relação a semear os feijões, "no crescente à tarde".

Para mim ao ler as Sagradas Escrituras mais claro se torna que a lua tem luz própria, completamente diferente da do sol, e com efeitos de igual forma diferentes:

"E apagando-te eu, cobrirei os céus , e enegrecerei as suas estrelas; ao sol encobrirei com uma nuvem, e a lua não fará resplandecer a sua luz." Ez. 32: 7 (ACF)

"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serao abaladas." Mt. 24:29 (ACF)

Acredito sinceramente que o Altíssimo abençoará todo o estudante que procura a verdade, esclarecendo-o:

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." Prv. 4:18 (ACF)

Sérgio Ventura
     

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.