Nos dias de Yahushua os judeus atribuíam particular importância à educação dos filhos. Havia escolas anexas às casas de culto (nos nossos dias seriam as escolas da igreja) e professores considerados competentes, designados para ensinar as crianças. No entanto, Yahushua não frequentou essas escolas. Descobre porquê. O próprio Altíssimo, por Seu Espírito instruiu Miriam como devia educar seu Filho. Todos os meninos estão em condições de adquirir conhecimentos como Yahushua adquiriu.
"Nos dias de Cristo, os judeus prezavam muito a educação de seus filhos. Suas escolas eram anexas às sinagogas ou casas de culto e os professores eram chamados de rabis, homens tidos como cultos e preparados para o ensino.
Jesus não freqüentava essas escolas, pois muitas coisas ensinadas não eram verdadeiras. Ao invés da Palavra de Deus, os preceitos dos homens eram estudados e, com freqüência, tais ensinos eram contrários à Palavra que Deus havia ensinado através de Seus profetas.
O Próprio Deus, através do Espírito Santo, instruiu Maria na educação de seu filho. Maria ensinava a Jesus as Sagradas Escrituras e Ele aprendeu a ler e a estudar por Si mesmo.
Jesus também apreciava estudar as maravilhas da Criação de Deus, na Terra e no céu. No livro da Natureza, Ele aprendia sobre as plantas e animais, sobre o Sol e as estrelas. Dia após dia, Ele os observava e tentava extrair lições deles a fim de compreender a razão de todas as coisas. Anjos santos O acompanhavam e O ajudavam a aprender essas coisas acerca de Deus. Assim Ele crescia em estatura e força, crescia também em conhecimento e sabedoria.
Toda criança pode adquirir conhecimento assim como Jesus. Deveríamos gastar tempo em aprender apenas o que é verdadeiro. Falsidade e fábulas não nos farão bem. Somente a verdade tem valor e isso podemos aprender na Palavra de Deus e em Suas obras. Quando estudamos essas coisas, os anjos nos ajudarão a compreendê-las. Poderemos ver a sabedoria e bondade de nosso Pai celestial. Nosso intelecto se fortalecerá e nosso coração tornar-se-á puro, e seremos mais semelhantes a Cristo." A vida de Jesus, pág. 25.
Assim diz o Senhor: "Ouve, ó Israel; Yahuh nosso Deus é o único Deus. Amarás, pois, a Yahuh teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Estas palavras que eu hoje te intimo, estarão sobre o teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás, sentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te." Dt. 6: 4-7
(Ver também http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2010/07/como-e-possivel-que-os-adventistas-se.html.)
Sem comentários:
Enviar um comentário