“Os professos seguidores de Cristo não são mais um povo separado e peculiar. A linha de demarcação é imperceptível. O povo está-se subordinando ao mundo, às suas práticas, costumes e egoísmo. A igreja passou para o mundo, transgredindo a lei, quando o mundo devia passar para a igreja na obediência da mesma. Diariamente a igreja se está convertendo ao mundo.” – Serviço Cristão, pág. 45, (cap.: Condições Dominantes Entre o Povo de Deus).
“Qual é a nossa condição nesse tempo tremendo e solene? Oh, que grande orgulho prevalece na igreja, que hipocrisia, que engano, que amor a vestimentas, frivolidades e diversões, que desejo de supremacia! Todos esses pecados anuviaram a mente, de modo que as coisas eternas não podem ser discernidas.” – Review and Herald, 22 de Março de 1887, (publicado no livro: Cristo, Nossa Justiça, de Arthur G. Daniells, pág. 42).
“A morte espiritual tem vindo sobre o povo que devia estar manifestando vida e zelo, pureza e consagração, pela mais ardorosa dedicação à causa da verdade. Os factos concernentes à real condição do professo povo de Deus falam mais alto do que a sua profissão, e tornam evidente que algum poder cortou o cabo que o mantinha ancorado na Rocha Eterna, e que está indo à deriva para o mar, sem mapa nem bússola.” – Review and Herald, 24 de Julho de 1888, (publicado no livro: Cristo, Nossa Justiça, de Arthur G. Daniells, pág. 47).
A igreja adventista do sétimo dia, como instituição, separou-se de Deus, pela sua apostasia declarada, mas não quer reconhecê-lo.
REJEITANDO O TESTEMUNHO DO ESPÍRITO DE DEUS
Ao mesmo tempo que se dá uma aparência de aceitação dos escritos proféticos, os testemunhos claros e directos do espírito de profecia têm sido menosprezados, se não rejeitados, na prática, pela igreja, como um todo. Já chegou o tempo em que “não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores, conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando-se às fábulas.” II Tim. 4:3, 4.
“Quando encontrardes homens pondo em dúvida os testemunhos… estai certos de que Deus não está operando por meio deles.” Mensagens Escolhidas, vol. I, pág. 45.
"Uma coisa é certa: os adventistas do sétimo dia que se colocam sob o estandarte de Satanás abandonarão primeiro sua fé nas advertências e repreensões contidas nos Testemunhos do Espírito de Deus." Mensagens Escolhidas, vol. III, pág. 84.
“O derradeiro engano de Satanás será anular o testemunho do Espírito de Deus.” “Satanás operará habilmente, de várias maneiras e por diferentes instrumentalidades, para perturbar a confiança do povo remanescente de Deus no verdadeiro testemunho.” Mensagens Escolhidas, vol. I, pág. 48
Sem comentários:
Enviar um comentário