Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

sábado, 16 de maio de 2009

UMA MENSAGEM DE SUPREMA IMPORTÂNCIA… REJEITADA


A rejeição da mensagem da justificação pela fé, apresentada na assembleia de Minneapolis, em 1888, foi uma clara apostasia. E continua a sê-lo, na medida em que essa mensagem só é aceite pela igreja em teoria.

“Justificação pela fé não é uma teoria. As pessoas podem sustentar uma teoria a respeito, e ao mesmo tempo ser ignorantes da justiça de Deus e continuar tentando estabelecer a sua própria justiça. [ref. a Rom. 10:3 e 4]” Cristo Nossa Justiça, de Arthur G. Daniells, pág.25 e 26.

“Por quase dois anos, temos instado o povo a apresentar-se e aceitar a luz e a verdade concernentes à justiça de Cristo, e muitos não sabem se vêm e lançam mão desta preciosa mensagem ou não. Estão presos pelas suas próprias ideias. Não permitem a entrada do Salvador.” Review and Herald, 11 de Março de 1890. (Publicado no livro: Cristo, Nossa Justiça, de Arthur G. Daniells, pág. 66).


Como acabamos de citar, Ellen White claramente diz, referindo-se ao seu tempo, que o povo não permitiu a entrada do Salvador, Jesus Cristo, na medida em que continuavam tentando estabelecer a sua própria justiça. O que nos diz a bíblia acerca deste assunto? Em Apoc. 3: 14-20, podemos ler acerca da actual condição da igreja. Mas o versículo 20, de uma forma bastante clara, nos mostra que o Salvador ainda não entrou no coração dos Laodiceanos, porque nos é apresentado como estando ainda à porta, batendo e desejando entrar.

Deus deu à igreja adventista do sétimo dia a importante missão de pregar a mensagem dos três anjos (Apoc. 14: 6-12). Mas como poderá a igreja cumprir essa missão se não é Cristo que habita no coração da maioria de seus membros? E se não é Cristo, então quem é??

“Pessoa alguma pode ocupar uma posição neutra; não há classe neutra que nem ama a Deus nem serve ao inimigo da justiça. Cristo deve viver em Seus instrumentos humanos… Aquele que não se entregou inteiramente a Deus, acha-se sob o controle de outro poder, escutando outra voz, cujas sugestões são de carácter inteiramente diverso. Um serviço pela metade coloca o agente humano do lado do inimigo, como bem-sucedido aliado das hostes das trevas. O Maior Discurso de Cristo, pág. 94.


Como pode a igreja dar ao mundo a mensagem da queda de Babilónia, se ela, em grande medida, se está a embriagar com o vinho de Babilónia? E como proclamar lá fora a mensagem do terceiro anjo se a igreja ainda não entendeu nem está a viver a mensagem da justificação pela fé, que é o coração da 3ª mensagem angélica? (Eventos Finais, pág. 172).

E que dizer do braço direito da nossa mensagem, a chamada reforma pró-saúde? Em nossas “expo-saúde” e seminários de nutrição apresenta-se a mensagem da saúde ao mundo, mas a sua eficácia é negada pela esmagadora maioria dos pastores e membros da igreja. O mais triste é que o corpo da mensagem, as três mensagens angélicas que Deus ordenou dar ao mundo, não se dá, contentando-se a igreja em dar uma parte incompleta da mensagem, ou seja a da saúde, não atingindo o seu objectivo principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.