Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

domingo, 17 de maio de 2009

O ESTANDARTE DE SATANÁS FOI COLOCADO NA IASD

“Satanás exulta ao ter sucesso em controlar a mente de tantos falsos cristãos. Ele os enganou, paralisou suas sensibilidades e implantou sua infernal bandeira exactamente no meio deles. Tão enganados estão que não reconhecem. O povo não erigiu imagens de escultura, todavia, seu pecado não é menor à vista de Deus. Eles adoram Mamon e os ganhos mundanos. Alguns sacrificarão a consciência para alcançar seus objectivos. O professo povo de Deus é egoísta e preocupado consigo mesmo. Ele amam as coisas deste mundo, compactuam com as obras das trevas e têm prazer na injustiça. Não amam a Deus nem ao seu próximo. São idólatras e piores, muito piores à vista de Deus, do que os pagãos adoradores de imagens, que não conhecem melhor caminho.” Testemunhos para a igreja, vol. II, cap. “Apelo à igreja”, pág. 440, 441.

Infelizmente “o abominável da desolação” (Mat 24:15), de que falou o profeta Daniel, tem sido colocado em lugar santo, isto é, na igreja. Simbologia e filosofias da nova era, panteísmo, adoração ao sol, espiritismo e ocultismo podem ser encontradas na nossa literatura. Ou não repararam já no novo envelope dos dízimos contendo uma imagem de adoração ao sol (Ez 8: 16; Job 31:26-28)? Se vos disserem que é adoração a Deus, tende cuidado, não acabe a igreja por introduzir tal coisa em seus cultos!


Que dizer da música em nossas congregações? Ritmos mundanos, letras negando a nossa fé… (exemplos disso, tirados do Hinário Adventista: hino n°19 – “Ao coro dos arcanjos”. A Bíblia só mensiona um arcanjo que é Miguel – o próprio Cristo; hino n° 85 – “Lindo és meu Mestre”, diz na 3ª estrofe: “Lua brilhante! Sol, tão resplendente! Quão divinal é vossa luz!”. Isto é uma blasfémia! O sol e a lua não são divinos! E, infelizmente estes não são os únicos hinos incorrectos.)


Que dizer da irreverência nos lugares de culto, das diversões mundanas introduzidas em nossos ajuntamentos – as chamadas reuniões sociais, dos acampamentos de jovens, cujo principal objectivo não é procurar o conhecimento de Deus mas uns dos outros? Qual tem sido a influência desses costumes? Aumentaram eles a espiritualidade de alguém?


E com que autoridade foram os ensinos e invenções de Baden Powell, fundador do escotismo, introduzidos no nosso meio, através dos clubes de TDCS? Não precisamos de ensinamentos maçónicos, mas da Palavra de Deus! Os nossos jovens e crianças não precisam de ser entretidos, mas sim de ser ensinados a trabalhar para o Mestre Jesus!


Em nossas instituições, escolas e publicadoras, nas lições da escola sabatina, no manual de igreja, etc., têm-se introduzido as opiniões e tradições humanas acima da Palavra de Deus. A maioria dos pastores, em vez de chamarem o pecado pelo seu nome, têm agido como animadores sociais dentro da igreja, entretendo os membros, embalando-os com mensagens suaves e agradáveis que tendem a hipnotizá-los, adormecê-los, entorpecendo-lhes assim as faculdades espirituais. Paz e segurança é o grito de homens que nunca mais erguerão a voz como trombeta para mostrar ao povo de Deus suas transgressões, e à casa de Jacob os seus pecados. Esses cães mudos, que não querem ladrar, são aqueles que sentirão a justa vingança de um Deus ofendido.” Testemunhos Selectos, vol II, pág. 66.


E como têm sido utilizados os dízimos e as ofertas? Estão a ser depositados na tesouraria de Deus ou na de Satanás? “Existem no mundo apenas dois lugares em que podemos depositar os nossos recursos – na tesouraria de Deus ou na de Satanás. Tudo aquilo que não é devotado ao serviço de Cristo, conta para o lado de Satanás e destina-se a fortalecer a sua causa. Testemunhos Para a Igreja, vol. 6, pág. 448. Cabe-nos a nós verificar a sua boa utilização, pois afinal de contas, está a igreja a fazer a obra de Deus ou de Satanás?

“Como há ais sobre aqueles que pregam a verdade enquanto não são santificados no coração e na vida, há também ais para os que recebem e mantêm os não santificados na posição em que não podem ocupar.” Testemunhos Para a Igreja, vol. II, pág. 552.


FILOSOFIAS HUMANISTAS NA IASD


Tanto oralmente como por escrito, fala-se muito na confiança em nós próprios, realçam-se demasiado as nossas capacidades, quando a nossa confiança deve estar em Deus, e as nossas capacidades provém d’Ele. Só Ele nos capacita para qualquer tarefa a nós confiada. D’Ele vem a vida, a saúde, a inteligência… Portanto, aquele que se gloria glorie-se no Senhor”, “ninguém se glorie nos homens I Cor. 1:31; 3:21.


No próprio trabalho missionário tem-se vindo cada vez mais a dar ênfase ao trabalho humanitário, em detrimento da mensagem de Deus, e no meio de tantas boas obras, onde está Deus? O homem passa a ser o centro, sendo ao mesmo tempo o beneficiado e aquele que beneficia. Em consequência a igreja tem perdido o sentido de missão, acabando por ser influênciada e pressionada pelos movimentos ecuménicos, temendo ser acusada de proselitismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.