Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pérolas da Verdade Desprezadas…

Três poderosas frases de Ellen White que em seguida apresento são suficientes para deitar por terra a doutrina da trindade sustentada pelos laodiceanos adventistas do sétimo dia.

A primeira destas frases faz o enunciado daquilo que tem acontecido, ao longo da história, com cada alma. Ou aceitamos o toque do Espírito do Altíssimo ou o rejeitamos. Quantas pessoas estarão na eternidade, apesar de tantos erros, mas que no entanto viveram segundo a luz que lhes foi concedida. Lamentavelmente, outros, se bem que tenham tido muito mais conhecimento da verdade, rejeitaram seus raios de luz, manifestados nas mais variadas formas:
“Diz a Testemunha Verdadeira: "Eis que estou à porta, e bato." Apoc. 3:20. Toda advertência, reprovação e súplica, transmitida pela Palavra do Altíssimo ou por Seus mensageiros, é uma batida na porta do coração. É a voz de Yahushua que solicita entrada. A cada toque não atendido, torna-se mais fraca a disposição para abrir. A impressão do Espírito Santo que é hoje rejeitada, não será tão forte amanhã. O coração torna-se menos impressionável, e cai numa perigosa inconsciência da brevidade da vida e da grande eternidade além. Nossa condenação no Juízo não será resultado de havermos estado em erro, mas do fato de termos negligenciado as oportunidades enviadas pelo Céu, para conhecer a verdade.” O Desejado de Todas as Nações, págs. 489, 490. http://www.ellenwhitebooks.com/?l=4&p=489
A maldita teoria pagã, a trindade, tornou-se a base doutrinária daqueles que se consideram ainda a igreja verdadeira. Na verdade, adoram a deuses estranhos, que Abraão, Isaque e Jacó não conheceram. A segunda destas frases comprova mais uma vez que o deus espírito santo era completamente alheio a Ellen White:
“Quanto menos acariciardes o próprio eu, tanto mais distinta e ampla se tornará vossa compreensão da excelência de vosso Salvador. Quanto mais intimamente vos relacionardes com a fonte da luz e do poder, tanto mais abundante a luz que sobre vós incidirá, e maior o poder com que haveis de trabalhar para o Altíssimo. Regozijai-vos de ser um com o Altíssimo, um com o Ungido, e com toda a família do Céu.” Idem,  págs. 493, 494. http://www.ellenwhitebooks.com/?l=4&p=493

Por último, apresento uma simples frase que nada acrescenta à clareza das Escrituras, senão a compreensão e confirmação de Ellen White de que a palavra Consolador se refere ao Filho do Altíssimo, Yahushua o Ungido, ao Seu próprio Espírito:
Os homens honrados neste mundo, os chamados grandes e sábios, com toda a sua alardeada sabedoria, não podiam compreender o carácter do Ungido. Julgavam-nO segundo as aparências exteriores, segundo a humilhação que Lhe sobreveio como criatura humana. Mas a pescadores e publicanos fora concedido ver o Invisível. Os próprios discípulos deixaram de compreender tudo quanto Yahushua lhes desejava revelar; mas de quando em quando, ao entregarem-se ao poder do Espírito Santo, sua mente era iluminada. Percebiam que o poderoso Altíssimo, revestido da humanidade, Se achava entre eles. Yahushua regozijava-Se de que, embora os sábios e inteligentes não possuíssem esse conhecimento, houvesse ele sido revelado a esses humildes homens. Freqüentemente, ao apresentar as Escrituras do Antigo Testamento e mostrar sua aplicação a Ele próprio e a Sua obra de expiação, haviam sido despertados por Seu Espírito e erguidos à atmosfera celestial. Tinham, das verdades espirituais de que falavam os profetas, uma compreensão mais clara do que possuíam os próprios que originalmente as escreveram. Daí em diante, poderiam ler as Escrituras do Antigo Testamento não segundo as doutrinas dos escribas e fariseus, não como declarações de sábios já mortos, mas como uma nova revelação vinda do Altíssimo. Contemplavam Aquele “que o mundo não pode receber, porque não O vê nem O conhece; mas vós O conheceis porque habita convosco, e estará em vós”. João 14:17.” Idem, pág. 494. http://www.ellenwhitebooks.com/?l=4&p=494
Estarás tu entre aqueles que apesar de possuírem o conhecimento da verdade continuam a desprezar as pérolas da verdade, e as oportunidades a eles concedidas através da Palavra ou dos mensageiros do Altíssimo?
Preferes agradar ao mundo, à tua igreja, aos teus amigos, aos teus pais?
Para este erro não terás perdão…
“Vomitar-te-ei da minha boca… sê pois zeloso, e arrepende-te.”!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.