Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cristo – um Título Falso

Adaptado da resposta a um leitor acerca de suas dúvidas sobre o artigo “Este é o Meu Nome Eternamente”

Embora não tenha comentado o nome Cristo, mas apenas Jesus, desde então, e por não encontrar suficientes argumentos para endossar a palavra Cristo, passei a utilizar a palavra Ungido, o verdadeiro significado da palavra hebraica, adaptada para o português como Messias.

Se estiver aberto a conhecer a verdade, todas as suas dúvidas se desvanecerão. Porque será que no antigo testamento, de uma forma geral, não aparece a palavra Messias mas Ungido e no novo testamento aparece Cristo em vez de Ungido?!
 
Sendo que Messias significa Ungido, porque é que a palavra Ungido aparece de preferência a Messias? Porque é que no novo testamento os tradutores optam antes por colocar a palavra “aportuguesada” Cristo para definir Ungido? Não faz sentido!

Se a regra que os tradutores aplicam ao antigo testamento fosse aplicada ao novo, então não teríamos as palavras Cristo e cristãos, mas Ungido e ungidos respectivamente, tal como se faz referência em I Cr. 16:22.

Porque é que em Actos 4:26 aparece Ungido em vez de Messias ou Cristo?!

Acredito que a palavra Cristo tem também alguma origem pagã, e que Ungido é o mais correcto. Afinal de contas se não é um nome próprio, mas um título ou adjectivo porquê a insistência numa palavra que nem sequer é hebraica ou a palavra original utilizada nos primórdios da igreja?!

Existem algumas teorias que associam a palavra Cristo ao paganismo se bem que com pouco fundamento. Para mim os argumentos que apresentei em cima são suficientes.” 


No entanto, além da possível associação que se faz entre Cristo e krishna, existem muitos sites que apresentam a palavra Cristo como um título antigo para o deus sol, o que me parece bastante bem fundamentado, já que a adoração ao sol foi completamente infiltrada entre os chamados cristãos. Em alguns sites ligados às religiões nórdicas como os celtas, druidas, Yule, etc., encontrei a declaração: “"Cristo na Roda", um antigo título nórdico para o Deus Sol”.


Não tenho dúvidas nenhumas que tanto Jesus como Cristo são palavras pagãs, muito concretamente relacionadas com divindades pagãs e a adoração ao sol.

Não esqueçamos que o Altíssimo esclarecerá o Seu povo que busca a verdade com todo o seu coração:

Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor de Yahuh, e acharás o conhecimento do Altíssimo.
Porque Yahuh dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Provérbios 2:1-7

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.