Além do que falei recentemente, que teremos o nome do Altíssimo, Yahuh (ver http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/06/este-e-o-meu-nome-eternamente.html), em nossas testas, há em Apocalipse um texto que refere ainda o nome da nova Jerusalém, e ainda o novo nome de Yahushua. Podemos desde já saber que nomes serão estes? Creio que sim!
Leiamos os seguintes versos:
“A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Altíssimo, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Altíssimo, e o nome da cidade do meu Altíssimo, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Altíssimo, e também o meu novo nome.” Ap. 3:12.
“Eis que vêm dias, diz Yahuh, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra.
Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual o Altíssimo o chamará: YAHUH Justiça Nossa.”;
“Naqueles dias e naquele tempo farei brotar a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra.
Naqueles dias Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; e este é o nome com o qual o Altíssimo a chamará: YAHUH é a Nossa Justiça.” Jer. 23:6; 33:15,16.
Porventura as profecias de Jeremias já se cumpriram?
Em parte se cumpriram, na 1ª vinda de Yahushua, o Ungido do Altíssimo. No entanto, o seu cumprimento completo será alcançado quando a nova Jerusalém descer e pousar no monte das Oliveiras, quando todo o pecado for exterminado, renovada a Terra e que Yahushua seja coroado. Então tanto a nova Jerusalém como Yahushua, a esposa e o esposo (Ap. 21:2,9,10), se chamarão pelo mesmo nome: Yahuh Nossa Justiça/é a Nossa Justiça.
Yahuh Tsidkenu!
Sem comentários:
Enviar um comentário