Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

domingo, 12 de abril de 2015

Alimpai-vos do Fermento Velho

“Assim como estais sem fermento”, “Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós”, e “por isso façamos a festa”, são claras indicações de que os crentes Coríntios estavam a celebrar a festa da Páscoa e dos Ázimos, uma subentendia a outra. E mais ainda, o apóstolo Paulo que lhes estava a escrever, falou “façamos a festa”, mostrando que também ele estava a celebrar, e a promover essa mesma festa.

“Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.” (I Cor. 5:7, 8)

“Assim como estais sem fermento”, “Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós”, e “por isso façamos a festa”, são claras indicações de que os crentes Coríntios estavam a celebrar a festa da Páscoa e dos Ázimos, uma subentendia a outra. E mais ainda, o apóstolo Paulo que lhes estava a escrever, falou “façamos a festa”, mostrando que também ele estava a celebrar, e a promover essa mesma festa.

Se para Paulo foi importante guardar esta festa (At. 20:6) e outras, como o Pentecostes (At. 18:21; 20:16; I Cor. 16:8), creio que também o será para nós, pois na realidade a completa libertação do “Egipto”, que é este mundo pecaminoso onde vivemos, ainda não ocorreu, mas está no futuro. Nessa bendita esperança vivemos aguardando Yahushua nosso Salvador e Libertador.

Por outro lado devemos ser graves em observar os conselhos de Paulo, com respeito à santificação, de sermos limpos do velho fermento. Muito mais do que termos passado uma semana sem comer pão com fermento, pois os crentes que celebraram esta solenidade nestes últimos dias, assim o fizeram, estarmos dispostos a uma entrega total ao Altíssimo. Isso implica o abandono de todas as obras pecaminosas e maus traços de caráter.

Infelizmente entre os adventistas do sétimo dia, bem como entre os Coríntios, “geralmente se ouve que há” (vers. 1), práticas mundanas que nem mesmo entre os nossos vizinhos ou “gentios”, se nomeia. Apartemo-nos dos tais, daqueles que dizendo-se irmãos, se prostituem em todo o sentido da palavra. “Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo” (vers. 13), é o mandamento de Paulo.

Mas na verdade faz-se o contrário…

Onde quer que estivermos, sozinhos ou em grupos, vivamos em santificação, se é que Yahushua é verdadeiramente a nossa Páscoa!




Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.