Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

domingo, 12 de abril de 2015

O Verdadeiro Sábado do Criador

Em todos os tempos e épocas, Satanás buscou trazer mancha ao Criador (Dan.7:25) tentando destruir o verdadeiro dia de repouso que Yahuh ordenou guardar (Gén. 2:1-3; Êx. 20:7-11). Da mesma forma sucede hoje, pois que as mais absurdas teorias quanto ao tempo em que devemos guardar o 7º dia, têm surgido como uma praga. A ordem é clara, é o 7º dia, basta contarmos, e é de tarde a tarde, pôr-do-sol a pôr-do-sol. Durante muitas gerações assim se fez, e assim ficou registado na Palavra Sagrada.


Em momento nenhum da história bíblica se relacionou a guarda da lua nova com o cálculo do sétimo dia. Independentemente da lua nova ou inicio do mês, uma semana se repete e segue a outra. Ocasionalmente a lua nova coincide com o sábado semanal. Quanto a isto quero partilhar algo acerca deste assunto pois está escrito que na nova Terra “será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz YAHUH ” (Is. 66:23).

Acredito que neste verso, muito possivelmente, estamos perante factos coincidentes, a guarda da lua nova e a guarda do sábado, o 7º dia, senão vejamos.

Ao observarmos as leis do Altíssimo e a maneira em que toda a criação funciona, vemos um sistema matemático, leis sistemáticas, uma organização e uma perfeição inigualáveis. Acredito que no inicio cada fase lunar correspondia perfeitamente a 7 dias tal e qual a semana literal, sendo que o sábado nunca passava despercebido, e os meses seriam de 28 dias, correspondendo perfeitamente as 4 fases lunares com as 4 semanas de cada mês. No relato da criação, a lua foi criada no 4º dia (Gén. 1:14), ou seja ela ter-se-á tornado visível na sexta-feira à tarde depois do pôr-do-sol, e acredito que esta foi a primeira imagem que Adão e Eva tiveram da lua, a lua nova, brilhando apenas em parte. Sistematicamente, acredito, que até ao Dilúvio, isto permaneceu invariável.

Por outro lado vemos que muitas coisas foram alteradas, não só na terra, como no céu e no mar. Passou a haver verão e inverno, coisa que não existia antes, pois o clima era estável e ameno, e nunca tinha chovido. O movimento da lua e do sol por cima da face da terra (contrariamente aos ensinos da ciência, a terra é plana), certamente foram alterados!

Sendo assim, de mês em mês, a lua nova batia certa com o sábado, e assim provavelmente será na nova Terra.

No entanto torno a repetir, em momento nenhum da história se calculou o sábado, 7º dia, a partir da lua nova, mas pela sucessiva repetição das semanas e dos sete dias literais, e temos um excelente exemplo, no que se refere à colheita do maná no deserto (Êx. 16:22-27). Quando muito, como referi anteriormente, a fase das luas teria acompanhado a chegada de cada sábado, o que, se de facto ocorreu no passado, não se verifica na atualidade.

Creio que a mensageira de Yahuh é bem clara a este respeito:

“Semelhante ao sábado, a semana originou-se na criação, e foi preservada e trazida até nós através da história bíblica. O próprio Deus mediu a primeira semana como um modelo para as semanas sucessivas até o final do tempo. Como todas as outras, consistiu de sete dias literais.” Patriarcas e Profetas, pág. 111 (Casa, 1995)

Por último e o mais relevante de tudo, Yahushua o Ungido, bem como os Seus discípulos, segundo o relato dos evangelhos guardaram o sétimo dia, o sábado que desde a criação foi ordenado pelo Criador, até mesmo depois que já estava morto (Luc. 23:54-56).

Este é o sábado que devemos guardar e no qual seremos abençoados!


Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.