Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pequenos Grupos Adorando a Yahuh em Espírito e em Verdade

"A igreja do Ungido começou com grupos independentes de pessoas reunidas em pequenos grupos, adorando a Yahuh, em Espírito e em verdade. Estavam eles desorganizados e esfacelados?! Não, estavam unidos num só Espírito, e sob as mesmas verdades." Adaptado da resposta a um email de um leitor.


Recebi o seguinte email:

"MEU CARO SÉRGIO.
GOSTARIA DE SABER DE VOCÊ COMO VOCÊ ENTENDE ESSES TEXTOS QUE ESTA EM EVENTO FINAIS PAG.45 E 46, TEM IRMÃOS DIZENDO QUE SE APLICA AOS GRUPOS QUE PREGA A MENSAGEM QUE VOCÊ E EU PREGAMOS, CONFESSO QUE FIQUEI DESCONCERTADO QDO LI. VEJA:

Alguns têm apresentado a idéia de que, ao aproximarmo-nos do fim do tempo, cada filho de Deus agirá independentemente de qualquer organização religiosa. Mas fui instruída pelo Senhor de que nesta obra não há isso de cada qual ser independente. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 405 e 406.

Tomais passagens dos Testemunhos que falam do fim do tempo da graça, da sacudidura do povo de Deus, e falais da saída dentre esse povo de um outro povo mais puro, santo, que surgirá. Ora, tudo isso agrada ao inimigo. ... Aceitassem muitos os pontos de vista que avançais, e falassem e agissem baseados nisso, e veríamos uma das maiores exibições de fanatismo jamais testemunhadas entre os adventistas do sétimo dia. Isso é o que Satanás quer. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 179.
Digo-vos, meus irmãos, que o Senhor tem um corpo organizado por cujo intermédio Ele irá operar. ... Quando alguém se afasta do corpo organizado do povo que observa os mandamentos de Deus, quando começa a pesar a Igreja em suas balanças humanas e a acusá-la, podeis saber que Deus não o está dirigindo. Ele se encontra no caminho errado. Mensagens Escolhidas, vol. 3, págs. 17 e 18.

UM ABRAÇO."

Aqui publico a resposta, adaptada, pois penso poder vir a ser útil para outros:

Gostaria de em primeiro lugar perguntar-lhe o que é a igreja do Ungido, ou o povo do Altíssimo?!
Recue na história até à igreja do tempo dos apóstolos. Nesse tempo como você iria responder à pergunta que lhe coloquei? Acredito que sua resposta seria, a igreja cristã, instituída e organizada pelo próprio Ungido. Mas se avançarmos 300 anos na história, qual seria a sua resposta?! A igreja cristã apostatada e organizada, ou os grupos de crentes independentes aqui e acolá, escondidos e fugitivos, pela obediência aos verdadeiros princípios do Altíssimo?!
Das duas uma, ou os princípios apresentados nas frases de Ellen White estão errados, ou então é a concepção generalizada de organização e de igreja do Ungido que estão errados!

É a igreja adventista mais pura que a igreja apostólica, ou porventura estariam os crentes do passado errados?!

O Altíssimo não muda e Seus princípios são inalteráveis!

A igreja do Ungido começou com grupos independentes de pessoas reunidas em pequenos grupos, adorando a Yahuh, em Espírito e em verdade. Estavam eles desorganizados e esfacelados?! Não, estavam unidos num só Espírito, e sob as mesmas verdades.

Quando a organização cristã, apostatou onde estavam os fiéis?! Nas catedrais? Não.
Em pequenos grupos que, embora independentes, desconhecendo-se muitas vezes uns aos outros, escondidos e perseguidos, mas sob a influência do Espírito do Altíssimo, caminhavam todos sob a bandeira do Ungido,  com a bandeira da verdade em suas mãos, formavam um só exército, uma só igreja e um só povo.

A nossa organização e dependência provém do Espírito do Altíssimo, ou dos homens? Dependendo da nossa resposta, assim será a interpretação das palavras de Ellen White...
Os princípios que regeram os cristãos nas épocas passadas, devem reger os cristãos de hoje e os de amanhã!

Sérgio Ventura

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.