Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tolerância e Liberdade ou Prenúncio de Perseguição?!

Aquilo que aconteceu no passado, repetir-se-á da mesma forma. A celebração dos 1700 anos do édito de Milão, que está prevista para 2013, é tanto uma farsa para enganar os cristãos da actualidade como o foi nos dias de Constantino para os cristãos de então.


O papa Bento XVI continua apelando ao sentimento dos cristãos, ao tocar no assunto da família e do trabalho, quando a actual crise afecta a ambos, e relacionando-os com a guarda do falso sábado, o domingo, 1º dia da semana. Ou seja, apresenta o restabelecimento da guarda do domingo como uma solução para a actual crise da sociedade:

"Bento XVI considera que a organização do trabalho - como mera busca do lucro - e a concepção atual da festa - como oportunidade de consumo - contribuem, infelizmente, para separar a família.

O Papa dirigiu uma carta, publicada no dia 24 de setembro, ao presidente do Conselho Pontifício para a Família, cardeal Ennio Antonelli, como preparação para o 7º Encontro Mundial das Famílias (EMF), que se realizará em Milão, de 30 de maio a 3 de junho de 2012, sobre o tema "Família: o trabalho e a festa".

Nesta carta, Bento XVI insta a "promover uma reflexão e um compromisso dirigidos a conciliar as exigências e os momentos do trabalho com os da família, e a recuperar o verdadeiro sentido da festa, especialmente da dominical, páscoa semanal, dia do Senhor e dia do homem, dia da família, da comunidade e da solidariedade"." Zenit, 27/09/2010 (Fonte: http://www.zenit.org/article-26133?l=portuguese)

"A cidade italiana de Milão será a sede do próximo Encontro Mundial das Famílias, em 2012, segundo anunciou Bento XVI neste domingo. (...)

O evento, seguiu informando o purpurado italiano aos peregrinos, se marca em um percurso eclesial e civil da cidade de Milão que prevê a celebração, em 2013, de um grande evento de caráter ecumênico e inter-religioso para promover a liberdade religiosa, ao se celebrarem os 1.700 anos do edito emitido por essa cidade pelo imperador Constantino (ano 313)." Zenit, 18/01/2010 (Fonte:http://www.zenit.org/article20569?l=portuguese)

Este encontro das famílias em 2012 não passa de mais uma estratégia satânica para continuar a hipnotizar os católicos, bem como outros cristãos, e preparar suas mentes e corações para o encontro ecuménico e inter-religioso em 2013.

Ao Vaticano não lhe interessa o bem estar das famílias, mas sim conquistar os corações das pessoas para poder controlá-las e explorá-las. Mas somente os ingénuos e ignorantes vão “cair” nesta conversa, pois basta olhar para a história do passado para compreender que o Vaticano só busca seus próprios interesses políticos e religiosos.

Não precisamos de ser enganados!

Aquilo que aconteceu no passado, repetir-se-á da mesma forma. Esta celebração dos 1700 anos do édito de Milão, é tanto uma farsa para enganar os cristãos da actualidade como o foi nos dias de Constantino para os cristãos de então:

“O Édito de Milão (313 d.C.), também referenciado como Édito da Tolerância, declarava que o Império Romano seria neutro em relação ao credo religioso, acabando oficialmente com toda perseguição sancionada oficialmente, especialmente do Cristianismo. O édito foi emitido nos nomes do tetrarca ocidental Constantino I, o grande, e Licínio, o tetrarca Oriental.”
(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89dito_de_Mil%C3%A3o)

O fim da perseguição dos cristãos, nesse tempo, foi resultado da crescente apostasia entre os mesmos, e agravou ainda mais a condescendência para com os costumes pagãos, trazendo a ruína à religião de Jesus, o Messias. Não foi senão à custa dos verdadeiros princípios da Palavra de Deus, e por interesses políticos e religiosos, que Constantino favoreceu os cristãos e finalmente aceitou sua religião como oficial. Passados 8 anos do édito de Milão, Constantino demonstrou as suas verdadeiras intenções, ao emitir o famoso édito de Constantino, em 321d.c.:

“O chamado Édito de Constantino foi uma legislação do imperador romano Constantino I, proclamada em 7 de março de 321. O seu texto reza:

"Que todos os juízes, e todos os habitantes da Cidade, e todos os mercadores e artífices descansem no venerável dia do Sol. Não obstante, atendam os lavradores com plena liberdade ao cultivo dos campos; visto acontecer amiúde que nenhum outro dia é tão adequado à semeadura do grão ou ao plantio da vinha; daí o não se dever deixar passar o tempo favorável concedido pelo céu." (in: Codex Justinianus, lib. 13, it. 12, par. 2.)

O decreto apoiou a adoração do Deus-Sol (Sol Invictus) no Império Romano. As religiões dominantes nas regiões do império eram pagãs, e em Roma, era notável o Mitraísmo, especificamente o culto do Sol Invictus. Os adeptos do Mitraísmo se reuniam no domingo.”

(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89dito_de_Constantino)

Mais tarde, em 363-364 d.c., no concílio de Laodicéia, o domingo foi confirmado como dia de guarda, enquanto se pronunciou uma maldição contra o sábado, o sétimo dia da semana, e é claro, contra o verdadeiro povo de Jeová:

“Reconfirmava a guarda do domingo e anatematizava a guarda do sábado (cânon 29).”

(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Conc%C3%ADlio_de_Laodic%C3%A9ia)

Sabemos que o decreto que tornará obrigatória a guarda do domingo será o último acto do drama na história da Terra (Eventos Finais, pág. 118). Tendo em vista aquilo que acabai de mencionar, este encontro ecuménico previsto para 2013, é bastante suspeito. A Nova Ordem Mundial está a ponto de ser implantada na Terra. A lei dominical, verdadeira imposição à adoração ao sol, em breve sairá nos Estados Unidos e consequentemente, em todo o mundo.

A grande marcha que os católicos tornaram pública no concílio Vaticano II, em prol do ecumenismo, está perto de seu fim, e então, será mais claramente conhecido o ódio contra os verdadeiros adoradores de Jeová, os guardadores do sétimo dia da semana, o sábado:

“Foi clarificada a relação entre a Revelação divina e a Tradição e foi também impulsionada a liberdade religiosa, uma nova abordagem ao mundo moderno, o ecumenismo, uma relação de tolerância com os não-cristãos e o apostolado dos leigos.”

(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Conc%C3%ADlio_Vaticano_II)

Esta foi a táctica de Constantino em 313 d.C!

Tolerância, liberdade e respeito. O discurso continua o mesmo. Mas a igreja católica, bem como os papas, têm vindo a desfrutar de uma crescente e assustadora influência nas diferentes igrejas cristãs, e restantes religiões, bem como em assuntos políticos, entre outros.

Como verdadeiros discípulos de Cristo, não poderemos ceder num só milímetro em questão de comprometimento com Babilónia, e com o mundo.

Todo o cristão, ou igreja, que numa tentativa de corresponder à pressuposta simpatia de Roma, ou de qualquer outra igreja ou religião, se compromete em qualquer assunto de fé, por mínimo que seja, está dando as mãos à igreja católica.

Como podem católicos, hindus, etc., e adventistas do sétimo dia orar e cantar todos debaixo do mesmo tecto?! É porque, forçosamente, todos adoram os mesmos deuses, a trindade, e todos estão adorando ao sol, ao próprio Satanás!

“Não vos ponhais debaixo de um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade, ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial, ou que parte tem o crente com o incrédulo? Que consenso há entre um santuário de Deus e ídolos? pois nós somos um santuário do Deus vivo, como Deus disse: Habitarei neles e andarei entre eles; serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso, Saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor, E não toqueis coisa imunda; Eu vos receberei, E ser-vos-ei Pai, E vós ser-me-eis filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso.” II Cor. 6:14-18.

“Apesar da sua boa intenção em tentar actualizar a Igreja, os resultados deste Concílio [Vaticano II], para alguns estudiosos, ainda não foram totalmente entendidos nos dias de hoje, enfrentando por isso vários problemas que perduram.” (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Conc%C3%ADlio_Vaticano_II)


Estejamos de olho bem aberto! Tão-somente precisamos de estudar um pouco daquilo que se passou no passado para compreendermos, que a mesma coisa, precisamente a mesma coisa, sucederá em nossos dias. Em breve todos poderão discernir claramente não só as intenções do concílio Vaticano II, como da celebração do édito de Milão, em 2013 – a imposição dominical!

Retenhamos firme a nossa fé em Jeová Deus, o Pai, e em Seu Filho unigénito, Jesus Cristo:

“O vencedor será assim vestido de vestes brancas: não apagarei o seu nome no livro da vida, e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. (…)

Ao vencedor, fá-lo-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e sentei-me com meu Pai no seu trono.” Ap. 3:5, 21.

Maranata!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.