É correcto celebrar o dia 25 de Dezembro? Será esta uma atitude cristã? Interessante testemunho de um família que não celebrou o dia de natal.
Não pretendo apresentar um estudo exaustivo sobre o paganismo que envolve o dia 25 de Dezembro, nem tão pouco sobre a data possível do nascimento de Jesus. Sabemos pela história que este dia está relacionado com a adoração ao sol. A Bíblia não menciona a data do nascimento de Cristo, e só por si, esse é um facto bastante pertinente.
Se Jeová desejasse que o nascimento de Seu Filho unigénito ficasse registado na Bíblia então Deus o teria providenciado. Isso não é o mais importante, mas sim que "Deus amou o mundo de tal maneira que entregou Seu Filho unigénito, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo. 3:16).
O mais importante é que, à semelhança do magos que ofertaram seus presentes a Jesus, também nós em cada dia do ano nos ofertemos ao nosso Salvador. Parece-me um absurdo enorme que muitos queiram celebrar este dia, quando nem sequer honram o Pai nem Seu Filho (Jo. 5:23), nem neste dia, nem em dia nenhum. É o cúmulo da estupidez que alguém festeje este dia só porque todos os outros festejam, e sobretudo por influência pagã da igreja católica, quando nem sequer acreditam, nem em Deus, nem em Jesus. Não conhecem nem ao Pai nem ao Filho, nem têm amor por eles. Negam-nos por sua atitude (Jo. 2:22).
Ridículo e assustador!
Tornam-se assim anticristos, ao honrarem-se a si próprios ou a outros, com os tradicionais presentes, deleitando-se nos prazeres mundanos, glutonaria e embriaguez, sem de facto se preocuparem em consagrarem suas vidas a Jesus. São egoístas e interesseiros, e demonstram o mesmo espírito tirano que havia em Herodes (Mt. 2:8,16), pois este, em sua hipocrisia, mostrou desejo de ir adorar Jesus, quando na realidade o queria matar. De igual forma, hoje em dia a maioria das pessoas celebra o natal não por amarem a Jesus, nem por quererem adorá-l'O e dar-lhe presentes, mas pela busca dos próprios interesses. É por isso que esta época é aquela em que maior hipocrisia existe, e é por isso que há tanta fome e desigualdade por esse mundo fora... Pois o amor que só se dá uma vez por ano é falso, não é amor mas sim vaidade.
Quero partilhar o testemunho de uma família portuguesa mais coerente. Este é o testemunho que um verdadeiro adventista do sétimo dia ou uma verdadeira testemunha de Jeová deveria dar:
Sem comentários:
Enviar um comentário