A igreja judaica apostatou. A cristã e as protestantes também. Infelizmente, o mesmo aconteceu com a igreja adventista do sétimo dia. Onde está e quem é então o verdadeiro povo de Deus?!
"Medite nisto. Quando Jesus disse que "as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt. 16:18), a que se referiu Jesus? A Si mesmo, a pedra, em primeiro lugar, e obviamente à Sua igreja.
O que é a igreja de Cristo, ou a que igreja Ele se referiu? À igreja cristã, que no livro de Apocalipse é descrita como sendo uma mulher pura, vestida de branco?! No entanto, contra essa igreja ou instituição prevaleceram as portas do inferno, pois ela apostatou completamente e se tornou Babilónia, ao ponto de perseguir aqueles que se separaram ou foram separados de sua comunidade a fim de não compactuarem com seus pecados.
Antes que isso acontecesse, porém, o que é que os apóstolos iriam dizer de alguém que antecipadamente chamasse o povo a abandonar a igreja cristã por se ter tornado Babilónia? Simplesmente iriam dizer que essa pessoa não tinha sido enviada por Deus, e que sua obra procedia de Satanás, “não o recebais, não lhe desejeis bom êxito; pois Deus não falou por ele, nem lhe confiou uma mensagem, mas ele correu antes de ser enviado” (Testemunhos para Ministros, pág. 41).
"Corremos o perigo de chegar ser uma irmã da Babilônia caída, e permitir que nossas igrejas se corrompam e se encham de todo o espírito imundo e alberguem toda a ave imunda e aborrecível." Carta 51, 06/09/1886.
"O mundo não deve ser introduzido na igreja, e com ela casar-se, formando um laço de união. Por esse meio tornar-se-á a igreja verdadeiramente corrupta, e, como foi declarado em Apocalipse: 'Coito de toda ave imunda e aborrecível'." Testemunhos para Ministros, pág. 265.
Lamentavelmente, esse tempo chegou para a igreja cristã e também para a igreja adventista do sétimo dia... Chegou o tempo em que o verdadeiro povo de Deus tem que advertir os próprios adventistas do sétimo dia a abandonarem esta igreja outrora pura, mas agora corrupta (Ap. 18:4).
A igreja cristã acabou sendo comparada no mesmo livro a uma grande prostituta (Ap. 17:1). O que aconteceu com a mulher pura, será que se tornou impura, e suas vestes brancas se mancharam de escarlate?!
"A mulher fugiu para o deserto, onde Deus lhe havia preparado um lugar, para ser ali alimentada durante mil e duzentos e sessenta dias." Ap. 12:6
Que igreja é esta, a igreja cristã? Não! A igreja cristã apostatou!
A verdadeira igreja de Cristo será sempre representada por uma mulher pura e vestida de branco. Então o que é a igreja de Cristo?!
Não são aqueles que fazem parte de uma igreja que professa o nome de Cristo, mas todos aqueles que fazem parte do corpo de Cristo, e fazem verdadeiramente a Sua vontade, ainda que independentes de uma igreja ou instituição.
Porventura é a igreja adventista superior àquela igreja e instituição fundada pelo próprio Cristo enquanto na terra? Não!
É importante lembrarmos que não é a igreja de Cristo deve servir os interesses de uma organização ou instituição, mas o contrário, a organização ou instituição é que deve servir os interesses da igreja de Cristo. No entanto, a igreja adventista, por muito tempo depositária dos interesses de Cristo e Sua igreja, acabou desprezando o Seu Senhor.
A igreja judaica apostatou. A cristã e as protestantes também. Infelizmente, o mesmo aconteceu com a igreja adventista do sétimo dia. Onde está e quem é então o verdadeiro povo de Deus?!
"Aqueles foram dias de perigo para a igreja de Cristo. Os fiéis porta-estandartes eram na verdade poucos. Posto que a verdade não fosse deixada sem testemunhas, parecia, por vezes, que o erro e a superstição prevaleceriam completamente, e a verdadeira religião seria banida da Terra.” História da Redenção, pág. 332 (ou Redimidos, pág. 223).
“Por entre as trevas que baixaram à Terra durante o longo período da supremacia papal, a luz da verdade não poderia ficar inteiramente extinta. Em cada época houve testemunhas de Deus - homens que acalentavam fé em Cristo como único mediador entre Deus e o homem, que mantinham a Escritura Sagrada como a única regra de vida, e santificavam o verdadeiro sábado. Quanto o mundo deve a estes homens, a posteridade jamais saberá. Foram estigmatizados como hereges, impugnados os seus motivos, criticado o seu carácter, e suprimidos, difamados ou mutilados os seus escritos. No entanto, permaneceram firmes, e de século em século mantiveram a fé em sua pureza, como sagrado legado às gerações vindouras. " Idem, pág. 335 (ou Redimidos, pág. 225).
O verdadeiro povo de Deus ou a verdadeira igreja de Cristo são “os fiéis porta-estandartes”, as “testemunhas” da “verdade”, as “testemunhas de Deus” “em cada época” em toda a Terra. Estes constituem “a verdadeira religião” quase “banida da Terra”, que parece “como prestes a cair, mas não cairá” (Eventos Finais, pág. 156)."
Sim, sem dúvida a IASD tornou-se Babilónia.
Sai dela Povo Meu…
Sem comentários:
Enviar um comentário