Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Resposta a um leitor, quanto à dúvida da IASD ser Babilónia

A igreja judaica apostatou. A cristã e as protestantes também. Infelizmente, o mesmo aconteceu com a igreja adventista do sétimo dia. Onde está e quem é então o verdadeiro povo de Deus?!


"Medite nisto. Quando Jesus disse que "as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt. 16:18), a que se referiu Jesus? A Si mesmo, a pedra, em primeiro lugar, e obviamente à Sua igreja.
O que é a igreja de Cristo, ou a que igreja Ele se referiu? À igreja cristã, que no livro de Apocalipse é descrita como sendo uma mulher pura, vestida de branco?! No entanto, contra essa igreja ou instituição prevaleceram as portas do inferno, pois ela apostatou completamente e se tornou Babilónia, ao ponto de perseguir aqueles que se separaram ou foram separados de sua comunidade a fim de não compactuarem com seus pecados.

Antes que isso acontecesse, porém, o que é que os apóstolos iriam dizer de alguém que antecipadamente chamasse o povo a abandonar a igreja cristã por se ter tornado Babilónia? Simplesmente iriam dizer que essa pessoa não tinha sido enviada por Deus, e que sua obra procedia de Satanás, “não o recebais, não lhe desejeis bom êxito; pois Deus não falou por ele, nem lhe confiou uma mensagem, mas ele correu antes de ser enviado” (Testemunhos para Ministros, pág. 41).

"Corremos o perigo de chegar ser uma irmã da Babilônia caída, e permitir que nossas igrejas se corrompam e se encham de todo o espírito imundo e alberguem toda a ave imunda e aborrecível." Carta 51, 06/09/1886.

"O mundo não deve ser introduzido na igreja, e com ela casar-se, formando um laço de união. Por esse meio tornar-se-á a igreja verdadeiramente corrupta, e, como foi declarado em Apocalipse: 'Coito de toda ave imunda e aborrecível'." Testemunhos para Ministros, pág. 265.

Lamentavelmente, esse tempo chegou para a igreja cristã e também para a igreja adventista do sétimo dia... Chegou o tempo em que o verdadeiro povo de Deus tem que advertir os próprios adventistas do sétimo dia a abandonarem esta igreja outrora pura, mas agora corrupta (Ap. 18:4).


A igreja cristã acabou sendo comparada no mesmo livro a uma grande prostituta (Ap. 17:1). O que aconteceu com a mulher pura, será que se tornou impura, e suas vestes brancas se mancharam de escarlate?!

"A mulher fugiu para o deserto, onde Deus lhe havia preparado um lugar, para ser ali alimentada durante mil e duzentos e sessenta dias." Ap. 12:6

Que igreja é esta, a igreja cristã? Não! A igreja cristã apostatou!

A verdadeira igreja de Cristo será sempre representada por uma mulher pura e vestida de branco. Então o que é a igreja de Cristo?!

Não são aqueles que fazem parte de uma igreja que professa o nome de Cristo, mas todos aqueles que fazem parte do corpo de Cristo, e fazem verdadeiramente a Sua vontade, ainda que independentes de uma igreja ou instituição.

Porventura é a igreja adventista superior àquela igreja e instituição fundada pelo próprio Cristo enquanto na terra? Não!


É importante lembrarmos que não é a igreja de Cristo deve servir os interesses de uma organização ou instituição, mas o contrário, a organização ou instituição é que deve servir os interesses da igreja de Cristo. No entanto, a igreja adventista, por muito tempo depositária dos interesses de Cristo e Sua igreja, acabou desprezando o Seu Senhor.

A igreja judaica apostatou. A cristã e as protestantes também. Infelizmente, o mesmo aconteceu com a igreja adventista do sétimo dia. Onde está e quem é então o verdadeiro povo de Deus?!

"Aqueles foram dias de perigo para a igreja de Cristo. Os fiéis porta-estandartes eram na verdade poucos. Posto que a verdade não fosse deixada sem testemunhas, parecia, por vezes, que o erro e a superstição prevaleceriam completamente, e a verdadeira religião seria banida da Terra.” História da Redenção, pág. 332 (ou Redimidos, pág. 223).

“Por entre as trevas que baixaram à Terra durante o longo período da supremacia papal, a luz da verdade não poderia ficar inteiramente extinta. Em cada época houve testemunhas de Deus - homens que acalentavam fé em Cristo como único mediador entre Deus e o homem, que mantinham a Escritura Sagrada como a única regra de vida, e santificavam o verdadeiro sábado. Quanto o mundo deve a estes homens, a posteridade jamais saberá. Foram estigmatizados como hereges, impugnados os seus motivos, criticado o seu carácter, e suprimidos, difamados ou mutilados os seus escritos. No entanto, permaneceram firmes, e de século em século mantiveram a fé em sua pureza, como sagrado legado às gerações vindouras. " Idem, pág. 335 (ou Redimidos, pág. 225).

O verdadeiro povo de Deus ou a verdadeira igreja de Cristo são “os fiéis porta-estandartes”, as “testemunhas” da “verdade”, as “testemunhas de Deus” “em cada época” em toda a Terra. Estes constituem “a verdadeira religião” quase “banida da Terra”, que parece “como prestes a cair, mas não cairá” (Eventos Finais, pág. 156)."


Sim, sem dúvida a IASD  tornou-se Babilónia.
Sai dela Povo Meu…

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.