Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

sábado, 25 de julho de 2009

Grande Ratoeira!

Foi com grande tristeza que me apercebi de algo na lição da escola sabatina desta semana. Além da ilustração inicial de sábado – completamente descabida! – que mais serve para desviar a mente das coisas espirituais do que para nos aproximar de Deus, e dos temas do tipo “carrossel” (pois não se chega a entrar nas verdades profundas que precisamos de estudar neste tempo), na lição de terça-feira (21 de Julho), vem uma grande “ratoeira”, bem dissimulada, com aparência de Cristianismo:
O slogan “O que faria Jesus no meu lugar?”. Até parece soar bem, mas é humanismo puro, é o espírito anti-cristo que prevalece, é satanismo puro. É esta, segundo os mestres espirituais da Nova Era, jesuítas e cristãos em geral, a melhor fórmula para a santificação. (Será uma mera coincidência ou ecumenismo?!):

Martinus (Nova Era): “Jesus era o meu mais alto ideal e minha regra de conduta. Em todos os momentos de dúvida eu me perguntava: “O que faria Jesus nesta situação ?”, e a resposta vinha em seguida. Após poucos segundos sabia como Jesus reagiria na citada situação. E isto me encaminhou ao Pai, me encaminhou à proximidade de Deus. E obedecendo esta prescripção divina que me era dada em cada situação, atravessei limpo, ileso e livre de todo risco, de todos os obstáculos, tentações e perigos que em maior ou menor grau todo homem terreno, todo homem nascido neste mundo, deve atravessar.”
Fonte: http://terceirotestamento.wordpress.com/2009/04/05/a-cosmologia-de-martinus-uma-informacao/

Shalom (Católicos): “Se não fizéssemos outra coisa que levar esta pergunta cravada na nossa mente e no coração, como uma obsessão sagrada e formulá-la em toda a circunstância, emergência, eventualidade situação e conflito, estaríamos ante um programa de acelerada santificação cristificante.”
Fonte: http://viveoshalom.blogspot.com/2008/05/que-faria-jesus-no-meu-lugar.html

Thiago Mendanha (evangélico): “Amado Pastor: Devemos aprender com o pastor Jesus. Quando estivermos no gabinete pastoral aconselhando um caso de pecado sexual, e não soubermos como lidar com o tema, façamo-nos a seguinte pergunta: “o que faria Jesus no meu lugar?”. Será que ele disciplinaria o casal arrependido, condenando-os à pena de 3 a 6 meses de reclusão, ou será que ele, após confirmar o arrependimento de ambos, diria: “nem eu te condeno: vá e não peques mais”? Pecado sempre será pecado, e deve ser tratado como tal. Mas lembremo-nos de que, assim como há pecado, também existe perdão.”
Fonte: http://thiagomendanha.blogspot.com/2009/05/logica-sexual.htm

Livro de Charles Sheldon (congregacionalista): “Em seus passos o que faria Jesus narra as profundas mudanças ocorridas quando um pastor desafia sua comunidade a praticar a fé em Jesus Cristo. À medida que aceita o desafio, coisas incríveis acontecem em sua vida e na vida dos que o rodeiam. A pergunta “o que Jesus faria em meu lugar” passa a orientar todas as acções desse grupo, causando uma reviravolta sem precedentes.Escrito por Charles Sheldon e publicado pela primeira vez em 1896, Em seus passos o que faria Jesus? tornou-se rapidamente um best-seller mundial. Estima-se que, apenas em inglês, suas vendas superaram os 50 milhões de exemplares. Leitores de todo o mundo continuam a surpreender-se com o desafio proposto há mais de um século.O Autor: Charles Sheldon foi pastor da Igreja Congregacional Central em Topeka, Kansas /EUA e editor-chefe do jornal Christian Herald. Morreu em 1946 aos 85 anos, quando sua obra já aparecia na revista Publisher’s Weekly como o segundo livro mais vendido depois da Bíblia.”
Fonte: http://evangelhocristocentrico.blogspot.com/2009/07/uma-igreja-comprometida-com-missoes.html

Pe. Alberto Hurtado (jesuíta): “Meu ideal é ser outro Cristo, trabalhar com Ele, dar a cada problema sua solução. Que faria Cristo se estivesse em meu lugar”?
“Quando o Pe. Hurtado se pergunta “Que faria Cristo se estivesse em meu lugar?”, está revelando o segredo do caminho de santidade, de seu “ser contemplativo na ação” (típico da espiritualidade inaciana). Essa é a regra de ouro que conduz sua vida. Não se trata de imitar mecanicamente o que fez Jesus, mas de ter a capacidade de discernir o que faria Cristo hoje.” Fonte: www.vilakostkaitaici.org.br/Canoniza%E7%E3o%20Pe%20Hurtado.htm

Estas, são apenas umas poucas frases retiradas da internet, que mostram como esta pergunta, “Que faria Jesus no meu lugar?”, está verdadeiramente na moda. Parece tudo muito bonito, mas é verdadeiramente satânico querermo-nos colocar no lugar de Cristo, tal e qual o papa o faz. Este é o grande princípio dos jesuítas.
Na realidade, o slogan “que faria Cristo…?” é um convite, ou uma tentação de nos tornarmos um cristo, um deus. Dessa maneira não seria Deus a responder, mas nós mesmos.
Desta forma, estaríamos a colocar-nos acima da própria Bíblia e, para nós Adventistas, se seguirmos este princípio, estaremos a colocar-nos também acima do Espírito de Profecia colocando de parte a Palavra de Deus.
Por outro lado esta pergunta dá lugar, como podemos facilmente compreender, ao rebaixar das normas e princípios, pois “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso: quem o conhecerá?”Jer. 17:9.
Deixar-se guiar pelo coração é verdadeiro espiritualismo fanático e um passo em frente em direcção à perdição!

“Não há um impulso de nossa natureza, nem uma faculdade do espírito ou inclinação do coração, que não necessite de achar-se a todo o instante sob a direcção do Espírito de Deus. … Portanto, por maior que seja a luz espiritual de alguém, por mais que goze do favor e bênção de Deus, deve andar sempre humildemente perante o Senhor, rogando pela fé que Deus lhe dirija todo o pensamento e domine todo impulso.” Ellen White, Mensagens aos Jovens, pág. 62.

Que diz a Bíblia?
“Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” Tiago 1:5.

“Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.”Sal. 17:5.

“E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita, nem para a esquerda” Is. 30:21

A nossa melhor atitude, é a da humildade, de buscarmos a sabedoria de Deus e não a nossa própria opinião. A nossa consciência pode estar a ser guiada por Deus e pela Sua Palavra, mas também pode não estar. Por isso, a oração e o estudo da Palavra de Deus, são a melhor resposta em qualquer caso de dúvida.

Todos os nossos pensamentos e decisões devem estar baseados num “assim diz o Senhor”; “À Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva” Is. 8:20

Acerca deste assunto, seria interessante ler o seguinte: “A frase: “O que faria Jesus?”. (…) Ela tem sido o tema de sermões e de reuniões de jovens. Parece muito bom. Sim, parece certo, mas mesmo assim, trata-se de humanismo mascarado de cristianismo. Ao ser humano, pede-se que, em sua grande sabedoria, decida como Jesus reagiria em determinadas situações da vida.
O próprio Jesus… disse: “Não procuro a minha própria vontade, e sim a dAquele que me enviou.” Jo. 5:30. Ele dependia constantemente da direcção do Pai para guiar-Se por ela.
Muitas vezes tenho perguntado às pessoas o que elas teriam feito se fossem Jesus, quando ele recebeu a notícia de que Seu melhor amigo, Lázaro, estava para morrer. Você e eu teríamos corrido e curado o nosso amigo, mas Jesus não o fez. (…)
Você gostaria de voar com um piloto que tomasse decisões baseado no que ele achava que o controlador lhe diria numa determinada situação, em vez de perguntar directamente ao controlador? Se não é muito inspirador esse método de voar, porque então aceitamos fazer assim na nossa vida espiritual? Provavelmente, é porque toda a nossa experiência espiritual está desiquilibrada.” Jim Hohnberger, Fuga para Deus, pág. 111, 112.

Mas eu pergunto novamente: - Mera coincidência ou ecumenismo?! O autor do referido trimensário, será simplesmente um ingénuo enganado, ou antes um enganador? O mais triste é que ele pretende basear-se em I João 2:6-8, mas na realidade baseou-se em qualquer coisa menos na Palavra de Deus. E os consultores da “comissão mundial para a análise do manuscrito da escola sabatina”, estarão todos a dormir?

Permanecer em Jesus, andar como Ele andou (1 Jo 2:6), isto é, seguir o Seu exemplo, não significa querer colocar-se no Seu lugar, mas sim, em tudo estar sujeito a Ele, mesmo quando isso signifique tomar sobre si a cruz, (Mt. 10:38).
Que Deus vos abençoe e dê muita sabedoria para não serem enganados pelo inimigo!

Sérgio Ventura

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.