Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

domingo, 24 de abril de 2011

Aproxima-se o Tempo de Agonia e Angústia!

Se hoje não nos colocamos do lado da verdade, antes cedemos perante pai, mãe, marido, mulher, filho/a, irmão/ã, e outros familiares e amigos, diante de pastores e membros de igreja, que fé é a nossa?! Se em tempo de paz não podemos enfrentar as mais mínimas provas, como enfrentaremos amanhã as mais duras provas de sempre?!

Estás preparado para suportar as provas que estão precisamente diante de nós?! A história da Terra está chegando ao seu fim. Está a tua vida selada para Deus?
Estás de tal maneira firmado na verdade que possas dar razão da tua fé, sozinho, diante de uma multidão irada, que te acusará de todo o género de injustiça, estando tu inocente?!
Se hoje não nos colocamos do lado da verdade, antes cedemos perante pai, mãe, marido, mulher, filho/a, irmão/ã, e outros familiares e amigos, diante de pastores e membros de igreja, que fé é a nossa?! Se em tempo de paz não podemos enfrentar as mais mínimas provas, como enfrentaremos amanhã as mais duras provas de sempre?!
Que estamos a fazer neste momento? Estamos com todas as forças buscando a Deus, tendo como prioridade estudar Sua Palavra, entender toda a verdade, até mesmo aquelas verdades que nos sejam inconvenientes, e vivendo como à vista do Senhor Jeová?!

"Enoque, separando-se do mundo, e passando muito do seu tempo em oração e comunhão com Deus, representa o  povo fiel de Deus nos últimos dias que estará separado do mundo." Spiritual Gifts, vol. 3, pág. 58.
Quanto tempo dedicamos a Deus?! Temos passado noites em oração?! Temos consciência de que vivemos nos dias do juízo investigativo, e nossa postura devia assemelhar-se o mais possível aos dias de terrível expectativa dos israelitas antes do dia do “Yom Kippur”, o dia da expiação, quando todas as ocupações secundárias eram colocadas de lado (Lev. 23:26-32)?!
Nossos sentimentos, impulsos e afectos devem fluir para o céu, não para a terra, não no baixo canal do pensamento e condescendência sensuais. Já é tempo de que cada alma esteja como que à vista do Deus que sonda os corações.” Testemunhos Para a Igreja, vol. 5, pág. 366, par. 1.

Estamos nos desembaraçando de todos os compromissos com este mundo, de tudo quanto nos prejudique em nossa espiritualidade?! Estamos nós conscientes do conflito cósmico existente sobre a Terra?! Podemos dizer que estamos vivendo somente para Deus?! (I Co. 7:27-35)
Se assim não for, certamente que a mais terrível perseguição contra os filhos de Deus, os acontecimentos mais drásticos que já ocorreram na Terra, te surpreenderão como o ladrão da noite (I Tes. 5:4).
Deves hoje buscar conhecer ao Pai e a Seu Filho como nunca antes (Jo. 17:3)!
O tempo de agonia e angústia que diante de nós está, exigirá uma fé que possa suportar o cansaço, a demora e a fome - fé que não desfaleça ainda que severamente provada. O tempo de graça é concedido a todos, a fim de se prepararem para aquela ocasião. Jacó prevaleceu porque era perseverante e decidido. Sua vitória é uma prova do poder da oração importuna. Todos os que lançarem mão das promessas de Deus, como ele o fez, e como ele forem fervorosos e perseverantes, serão bem-sucedidos como ele o foi. Os que não estão dispostos a negar o eu, a sentir verdadeira agonia perante a face de Deus, a orar longa e fervorosamente rogando-Lhe a bênção, não a obterão. Lutar com Deus - quão poucos sabem o que isto significa! Quão poucos têm buscado a Deus com contrição de alma, com intenso anelo, até que toda faculdade se encontre em sua máxima tensão! Quando ondas de desespero que linguagem alguma pode exprimir assoberbam os que fazem suas súplicas, quão poucos se apegam com fé inquebrantável às promessas de Deus!” O Grande Conflito, pág. 621 (Cap. 39). 
A igreja remanescente terá de passar por grande prova e aflição. Aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, sentirão a ira do dragão e de suas hostes. Satanás reputa por súditos seus os habitantes do mundo; adquiriu domínio sobre as igrejas apóstatas; mas eis um pequeno grupo que resiste à sua supremacia. Se ele os pudesse desarraigar da Terra, seu triunfo seria completo. Como influenciou as nações pagãs para destruírem Israel, assim, num futuro próximo, ele incitará as maléficas potências terrestres para destruir o povo de Deus. Exigir-se-á a todos que rendam obediência a decretos humanos, em violação da lei divina. Aqueles que se conservarem fiéis a Deus e ao dever serão ameaçados, denunciados, e proscritos. Serão traídos “até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos”. Lucas 21:16.” Testemunhos Para a Igreja, vol. 9, pág. 231, par.1.

Está muito próximo o tempo em que se desencadeará a perseguição contra os que proclamam a verdade. A perspectiva não é lisonjeira; mas, não obstante isso, não esmoreçamos em nossos esforços por salvar os que estão prestes a perecer, por cujo resgate o Príncipe do Céu ofereceu Sua própria vida. Se falha um meio, experimentemos outro. Nossos esforços não devem ser débeis e sem vigor. Enquanto nos for poupada a vida, trabalhemos para Deus. Em todas as épocas da igreja, mensageiros designados por Deus se têm exposto a censura e perseguição por amor da verdade. Mas aonde quer que o povo de Deus seja forçado a ir, ainda que, como o discípulo amado, sejam banidos para ilhas desertas, Cristo saberá onde estão, e os fortalecerá e abençoará, enchendo-os de paz e alegria.” Idem, vol. 9, pág. 227, par. 3.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.