Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

domingo, 17 de janeiro de 2010

“Não Passará esta Geração até que Tudo Aconteça”

A vinda do Senhor é iminente!

[NOTA IMPORTANTE: Antes de Cristo voltar, Satanás aparecerá na Terra, personificando-O, para enganar, se possível fora, os próprios escolhidos. Isto será ainda antes da lei dominical. Ver: http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2010/04/alerta-satanas-aparece-como-benfeitor.html]
Como podem ainda alguns duvidar, temer serem achados loucos, faltos de bom senso, como Noé, por acharem que o fim do mundo está próximo, “ás portas”?
Certamente, o amor pelas almas não está em seus corações, pois nem por si mesmos velam, nem pelos outros. Estão mais preocupados com o que os outros dirão, do que, com aquilo que diz a Palavra de Deus.

“Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.” Luc. 21:28.

A que coisas se refere Jesus? Se lermos o contexto, nos versículos anteriores, podemos saber que se está referindo aos “sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.” (Luc. 21:25-26). Acerca dos primeiros destes sinais a serva do Senhor escreveu:

“Cristo deu sinais de Sua vinda. Declara que podemos conhecer quando Ele está perto, às portas. Ele diz daqueles que vêem estas coisas: "Não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam." Estes sinais apareceram. Agora sabemos com certeza que a vinda do Senhor está às portas.” Eventos Finais, pág. 18.

Temos nós hoje, coragem de declarar estas palavras ao mundo inteiro? Temos nós a mesma certeza? Depois de tudo quanto vimos na última década, por meio da “TV”, senão até mesmo com os próprios olhos, ainda temos dúvidas, até mesmo vergonha de cairmos no ridículo? E no tempo de Ellen White, não se constataram todos os sinais que estão descritos no versículo 25. “A angústia das nações pelo bramido do mar e das ondas”JÁ ACONTECEU, e continuará!

Que é que ainda falta acontecer?* “Homens desmaiando de terror”? “As virtudes do céu serem abaladas”? Os homens já estão desmaiando de terror! Quanto às virtudes do céu, o sol, a lua e as estrelas, podemos saber que os mesmos sinais que sucederam no passado tornarão a suceder imediatamente antes da vinda do Senhor. Não temos que nos espantar ao ouvirmos a ciência falar de queda de asteróides, ou quaisquer outros corpos celestes, porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

*Ver NOTA acima.

Quero chamar a vossa atenção para um assunto muito importante.
As trombetas soavam no passado dez dias antes do dia do “Yom Kippur”, isto é, o dia da expiação (Lev. 23:24-27). As trombetas tocaram durante grande parte da história, depois da ascensão de Cristo, anunciando a proximidade do antítipo do dia da expiação, ou seja, o juízo investigativo. Referindo-se à sétima trombeta (Apo. 11:19) a serva do Senhor comentou:

“Portanto, o anúncio de que o templo de Deus se abrira no Céu, e de que fora vista a arca de Seu concerto, indica a abertura do lugar santíssimo do santuário celestial, em 1844, ao entrar Cristo ali para efectuar a obra finalizadora da expiação.” O Grande Conflito pág. 433.

Mas ela ainda diz mais acerca das trombetas:

“Solenes acontecimentos ainda ocorrerão diante de nós. Soará uma trombeta após a outra; uma taça após a outra será derramada sucessivamente sobre os habitantes da Terra.” Eventos Finais, pág. 205.

Ora, para que sucedam as sete últimas pragas (Apo. 15:1), terão que vir primeiro as primeiras pragas, as sete trombetas (Apo. 9:18,20). Elas tocaram no passado para anunciar o dia da expiação, a chegada do juízo investigativo, e anunciarão também a aproximação do fim do tempo da graça para o mundo inteiro.
Muito em breve, quando sair a lei dominical, haverão terremotos em todo o mundo (Apo. 8:5). Será o fim do tempo da graça para o professo povo de Deus, e então ocorrerá a sacudidura, separando-se completamente trigo e joio. Ellen White escreveu:

“Quando as leis dos homens forem exaltadas acima das leis de Deus, quando os poderes da Terra procurarem obrigar os homens a guardar o primeiro dia da semana, sabei que chegou o tempo para Deus agir.

A substituição da lei de Deus pelas dos homens, a exaltação, por autoridade meramente humana, do domingo, posto em lugar do sábado bíblico, é o derradeiro ato do drama. Quando essa substituição se tornar universal, Deus Se revelará. Ele Se erguerá em Sua majestade para sacudir terrivelmente a Terra.” Eventos Finais, pág. 118, 119.

“A grande questão que está tão próxima [o cumprimento da lei dominical] eliminará aqueles a quem Deus não designou, e Ele terá um ministério puro, leal, santificado e preparado para a chuva serôdia.” Idem, pág. 155.

“Os lugares vagos nas fileiras serão preenchidos pelos que foram representados por Cristo como tendo chegado na hora undécima. Há muitos com quem o Espírito de Deus está lutando. O tempo dos juízos destruidores da parte de Deus é o tempo de misericórdia para aqueles que [agora] não têm oportunidade de aprender o que é a verdade. O Senhor olhará para eles com ternura. Seu coração compassivo se enternece, e a mão do Senhor ainda está estendida para salvar, enquanto a porta é fechada para os que não querem entrar. Será admitido um grande número de pessoas que nestes últimos dias ouvirem a verdade pela primeira vez.” Idem, pág. 157.

Mas vamos agora pensar claramente no tempo em que vivemos. Poucos dias se passaram desde que foi noticiado um dos maiores terramotos das últimas décadas, em Port-au-Prince, capital do Haiti, de magnitude 7.0 que assolou a região na terça-feira. São milhares as vítimas desta catástrofe. Hoje mesmo teve lugar na África e na Ásia um eclipse anular do Sol, que é considerado, segundo a falível sabedoria humana, o maior eclipse do terceiro milénio. Acredito que muito em breve veremos o maior eclipse da história!

Quero partilhar com vocês algo sumamente importante, que tem que ver com as grandes capitais do mundo, ou seja as grandes cidades. Tudo aquilo que está a acontecer já estava profetizado pela serva do Senhor, Ellen White:

“Terríveis abalos sobrevirão à Terra, e os sumptuosos palácios erigidos à custa de enormes despesas certamente se transformarão em montões de ruínas.
Quando é retirada a mão de Deus que restringe, o destruidor começa sua obra. Então ocorrerão as maiores calamidades em nossas cidades.
O Senhor faz advertências aos habitantes da Terra, como no incêndio de Chicago e nos de Melbourne, Londres e da cidade de Nova Iorque.

O fim está perto, e cada cidade será transtornada de todos os modos. Haverá confusão em todas as cidades. Tudo que puder ser abalado há-de ser abalado, e não sabemos o que virá em seguida. Os juízos serão de acordo com a iniquidade das pessoas e a luz da verdade que elas tiveram.

Quem dera que o povo de Deus tivesse uma ideia da impendente destruição de milhares de cidades, agora quase dominadas pela idolatria!

Está próximo o tempo em que grandes cidades serão destruídas, e todos devem ser advertidos destes juízos vindouros.” Eventos Finais, pág. 97,98.
“Tenho ordem de declarar a mensagem, dizendo que as cidades onde reina a transgressão, extremamente pecadoras, serão destruídas por terramotos, pelo fogo e por dilúvio.” Idem, pág. 101.

“O Senhor recomenda que Seu povo fixe residência longe das cidades, pois à hora em que não cuidais, fogo e enxofre cairão do céu sobre essas cidades. A sua punição será proporcional a seus pecados. Quando é destruída uma cidade, nosso povo não deve considerar esta questão como algo sem importância, e pensar que, se surgir uma ocasião favorável, poderão construir casas para si nessa mesma cidade destruída. ...
Que todos os que desejam compreenderem o significado destas coisas leiam o capítulo onze do Apocalipse. Lede cada um dos versos e aprendei o que ainda está para ocorrer nas cidades. Lede também as cenas descritas no capítulo dezoito do mesmo livro.” Eventos Finais, pág. 84.

Ou seja, precisamos de estudar profundamente o assunto das trombetas, e neste caso específico, o texto que se encontra entre a sexta e a sétima trombeta. Se estudarmos o contexto, veremos que além de se referir ao movimento millerita, se refere também, à revolução francesa (Apo. 11:7-11), quando as duas testemunhas de Deus, o novo e o antigo testamentos, foram rejeitados e quase completamente desprezados e destruídos. Entretanto no verso 13, lemos sobre um terramoto onde morreram “sete mil homens”. Na verdade este terramoto não sucedeu, mas simboliza a destruição causada na França por terem rejeitado a Jeová e à sua Palavra, durante três anos e meio. A serva do Senhor escreveu acerca deste tema:
“Segundo as palavras do profeta, pois, um pouco antes do ano 1798, algum poder de origem e carácter satânico se levantaria para fazer guerra à Escritura Sagrada. E na terra em que o testemunho das duas testemunhas de Deus deveria assim ser silenciado, manifestar-se-ia o ateísmo de Faraó e a licenciosidade de Sodoma.

Esta profecia teve exactíssimo e preciso cumprimento na história da França. Durante a Revolução, em 1793, "o mundo pela primeira vez ouviu uma assembléia de homens, nascidos e educados na civilização, e assumindo o direito de governar uma das maiores nações européias, levantar a voz em coro para negar a mais solene verdade que a alma do homem recebe, e renunciar unanimemente à crença na Divindade e culto à mesma". - Vida de Napoleão Bonaparte, de Sir Walter Scott.
"A França é a única nação do mundo relativamente à qual se conserva registro autêntico de que, como nação, se levantou em aberta rebelião contra o Autor do Universo. Profusão de blasfemos, profusão de incrédulos, tem havido e ainda continua a haver, na Inglaterra, Alemanha, Espanha e em outras terras; mas a França fica à parte, na história universal, como o único Estado que, por decreto da Assembléia Legislativa, declarou não haver Deus, e em cuja capital a população inteira, e vasta maioria em toda parte, mulheres assim como homens, dançaram e cantaram com alegria ao ouvirem a declaração." – Blackwood’s Magazine, de Novembro de 1870.

A França também apresentou as características que mais distinguiram Sodoma. Durante o período revolucionário mostrou-se um estado de rebaixamento moral e corrupção semelhante ao que trouxera destruição às cidades da planície. E o historiador apresenta juntamente o ateísmo e a licenciosidade da França, conforme os dá a profecia:

"Ligada intimamente a estas leis que afectam a religião, estava a que reduzia a união pelo casamento - o mais sagrado ajuste que seres humanos podem formar, cuja indissolubilidade contribui da maneira mais eficaz para a consolidação da sociedade - à condição de mero contrato civil de carácter transitório, em que quaisquer duas pessoas poderiam empenhar-se e que, à vontade, poderiam desfazer. ... Se os demónios se houvessem disposto a trabalhar para descobrir o modo mais eficaz de destruir o que quer que seja venerável, belo ou perdurável na vida doméstica, e de obter ao mesmo tempo certeza de que o mal que era seu objectivo criar se perpetuaria de uma geração a outra, não poderiam ter inventado plano mais eficiente do que a degradação do casamento. ... Sofia Arnoult, actriz famosa pelos ditos espirituosos que proferia, descreveu o casamento republicano como sendo "o sacramento do adultério"." - Scott.” Grande Conflito, pág. 267, 268.

Vivemos nos últimos dias da Terra. A serva do Senhor explica claramente que, se queremos entender o que acontecerá muito em breve nas cidades, devemos estudar Apocalipse 11. O ateísmo, a corrupção, a licenciosidade, a fornicação, a perversão do casamento e família, e a blasfémia aberta contra o Criador, que se manifestaram no tempo da revolução francesa, em toda a França, estão-se a manifestar em cada cidade do mundo. Até mesmo casamentos de homossexuais, lésbicas, e sei lá mais o quê, são permitidos, até mesmo a adopção de crianças por essas pessoas! E que dizer de toda a rede de pedofilia e prostituição, cartazes sensuais e todo o tipo de publicidade e marketing envolvendo de alguma forma a pornografia a céu aberto? Este mundo já cheira muito mal!
Aceitem ou não, queiram sair das cidades ou não, aquilo que aconteceu em Port-au-Prince, Haiti, irá suceder em muitas cidades, quem sabe até a cidade onde cada um de vós vive. Os juízos misericordiosos de Deus, irão cair sobre cada cidade, culpada destes crimes e pecados.
De que estamos à espera? Chegou o momento de abandonar as cidades.
E se não, correreis o risco de perder vossas famílias, para toda a eternidade, como vocês mesmos também.

Estais à espera de quê?! Que os anjos vos empurrem, como fizeram a Ló? (Gén. 19:15,16) De ver vossos familiares transformados em estátuas de sal?
Por favor, saiam das cidades, amanhã pode ser muito tarde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.