Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Um Diálogo Com o Senhor Jeová


Eram cerca das 6:30 da manhã (quinta-feira,14/01/2010). Estava a orar. Ou melhor conversava com Deus! Na verdade, na minha mente pairavam muitas dúvidas, interrogações. Não o queria reconhecer, mas era falta de fé. Eu disse ao Senhor:

– Senhor, preciso de ter um trabalho comum. Que possa surgir uma oportunidade de trabalho, seja do centro de emprego, ou de outro lugar [Na mesma semana eu me tinha inscrito]. Afinal, Paulo, Teu apóstolo, também tinha o seu próprio trabalho, para se sustentar a si mesmo, e à causa. Paulo, não tinha família a sustentar, mas eu tenho. Logo, não teria eu ainda mais razões do que Paulo para ter um trabalho, por meio do qual, me sustentar, a mim, e à minha família?!

Sérgio, deves aprender a contentar-te com o que tens. Faltou-te alguma coisa até agora? – disse-me Ele.

– Senhor, sabes as condições em que vivemos. Ainda nem sequer pudemos terminar a casa. Muitas vezes, faz demasiado frio aqui em casa, de verão faz muito calor. Ainda por cima, dentro de poucos meses, teremos um bebé, e gostaria tanto de poder ter tudo pronto!

Quais foram as condições em que Eu nasci? – Respondeu-me – Num estábulo, numa manjedoura. Mesmo assim, tu ainda tens melhores condições do que Eu quando estive na Terra! E se teu bebé tiver que nascer assim, qual é o problema? Estiveste apenas dez dias sem lenha, não pudeste resistir? Quando veio a neve, não tiveste lenha para te aquecer?

– Mas Senhor, eu pedi-te dois sinais, se querias que continuasse a dedicar-me só a ti. Que alguém me pedisse para pregar, visto que me proibiram de pregar, e todo o dinheiro que me falta para construir a casa. Deixei a Suíça para colportar, mas aquilo que tu querias era que eu repreendesse o pecado na igreja. Estou cansado de tudo isto, e de estar nestas condições. Ainda por cima tu apenas cumpriste o primeiro sinal!

Sérgio, deverás rejeitar toda a oferta de trabalho! Nada te deverá envolver tanto que deixes de ter o tempo necessário para te dedicares a Mim. A tua prioridade será servires-Me, advertir o mundo dos juízos iminentes. Quanto às tuas preocupações, a tua própria família, coloca-as sobre Mim, e confia em Mim.

– Ok, Senhor, chega! Tem misericórdia de mim, homem de pouca fé. Ajuda-me a dedicar-me completamente a Ti. Eu quero dedicar-me só a Ti!

Agora mesmo vai e escreve sobre o que está a acontecer na igreja. As pessoas precisam de compreender a apostasia em que vivem. O fim aproxima-se. Partilha o que tu tens aprendido, e aponta os terríveis pecados que a igreja está a cometer.

No dia seguinte (sexta-feira), quando estava a orar, Deus disse-me claramente para escrever sobre o terramoto de Port-au-Prince, no Haiti. Que deveria advertir as pessoas, a própria igreja, para a brevidade de Sua vinda, e a importância das pessoas saírem das cidades.

No Sábado, cerca das 4:00, da manhã, ouvi uma suave voz: – Sérgio!

Perguntei à minha esposa se me tinha chamado e ela respondeu que não. Eu tinha os braços destapados, e pensei para mim que teria sido o meu anjo para me avisar. Então ouvi como que um som fora do vulgar. Tornei a ouvir outro som como se houvesse algum despertador perdido na casa dos meus pais, onde me encontrava. Foi então que percebi claramente que o Senhor me estava a despertar para ir orar. Durante a oração, o Senhor Jeová disse-me para escrever a experiência de quinta-feira (o diálogo que tive com Ele em oração).

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.