Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Começou a Contagem Decrescente Para o Povo de Deus Sair das Cidades!


Enquanto eu pesquisava na internet sobre o terramoto no Haiti, encontrei uma notícia muito interessante, que saiu num jornal brasileiro, o “Correio Braziliense”
“Mais que o Haiti, é a República Dominicana que está localizada sobre uma bomba-relógio. Os cientistas alertam que o país vizinho ao epicentro do terremoto é o que tem o mais alto risco de grandes abalos na região da Ilha Espanhola (…). A previsão é que ocorram novos tremores de grande magnitude no Haiti e, agora, na República Dominicana. Uma onda de abalos de menor impacto vem sendo registrada desde o tremor, na noite de terça-feira, que chegou a 7 graus na escala Richter, arrasando a capital haitiana, Porto Príncipe.
A terra na região continua a tremer e vai demorar a se estabilizar. São os tremores secundários gerados pelo terremoto. Até as 17h de ontem, haviam sido registrados 46 abalos no Haiti. Abalos de magnitude 5. A partir de 4.5, os tremores são considerados muito perigosos, se ocorrem em regiões urbanas. “Pela sua localização, Haiti e República Dominicana sempre estarão sob o risco de uma tragédia”, explica o geofísico e professor da Universidade de Brasília (UnB) João Willy. Os cientistas internacionais temem que ocorra um grande abalo na República Dominicana, porque a placa tectônica está se movimentando.
Para eles, o terremoto que arrasou o Haiti era previsível. Em março de 2008, um grupo de sismologistas já havia alertado para o perigo. E o mesmo é esperado para a República Dominicana. “Não é preciso ser um adivinhador de catástrofes para saber que um dia a República Dominicana será sacudida por um grande terremoto, e o lamentável é que, nesse dia, estaremos desprotegidos, sem sangue nos hospitais, sem soro, sem água potável armazenada, sem antibióticos, sem autoridades, sem nada”, reforçou o engenheiro e geólogo Osiris De Léon, em artigo publicado no jornal dominicano El Día, em 6 de setembro passado.

Nos últimos meses, a região já vinha sendo sacudida por diversos tremores de terra de magnitude entre 3 e 5, considerados “alertas da natureza”. Apesar de ser uma região de alto risco sísmico, as construções são frágeis, não são preparadas para suportar os tremores.”

A ênfase que eu quero transmitir, não está naquilo que se poderia ter feito pelo Haiti, antes do terramoto, nem tão pouco no que se poderá fazer ainda pela República Dominicana, mas sim, no que esta notícia nos possa apelar a nós como cristãos. Os Haitianos, como muito bem está descrito na notícia, receberam “alertas da natureza”, ou melhor, alertas de Deus através da natureza, os quais de alguma forma foram desprezados. Isto faz-me lembrar a destruição de Jerusalém!

Vocês têm visto as imagens do que se está a passar nas ruas de Port-au-Prince. Faz lembrar a descrição da destruição de Jerusalém no livro “O Grande Conflito”. Milhares de mortos, fome, desgraça, egoísmo, uso da força, não olhando a meios, para satisfazer as necessidades pessoais. Mas o que é que aconteceu com os cristãos na destruição de Jerusalém?

Jesus claramente os tinha avisado: “Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação. Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela.” Luc. 21:20, 21.

De facto, os cristãos não pereceram na destruição de Jerusalém, pois atenderam à ordem de Jesus. Tiveram que abandonar seus trabalhos e riquezas, roupas, casas, etc. Mas não perderam a vida!

Esta advertência chega até nós hoje! As profecias claramente se estão a cumprir, e os juízos misericordiosos de Deus estão sendo enviados sobre as cidades. Porquanto tempo continuaremos nós a desprezar as advertências do Senhor Jeová, para que saíamos das cidades?! Como poderemos continuar a viver em lugares onde estão colocadas as bandeiras de toda a espécie de abominação?!

Como disse alguém a um adventista do sétimo dia: “Se credes verdadeiramente na vinda de Cristo, porque sois tão materialistas?!” PORQUE ESTÃO A MAIORIA DOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA TÃO AGARRADOS AO DINHEIRO E AOS BENS MATERIAIS, VIVENDO NAS CIDADES?! Não é decerto pela evangelização, mas porque os seus tesouros estão colocados na terra, e não no céu. O seu coração está na cidade, tal e qual a mulher de Ló. Muitos estarão condenados a se tornar “monumentos de sal”, que se tornou insípido! (Mat. 5:13).

As “pedras” estão a clamar por misericórdia divina, já que os professos atalaias de Sião, estão como “bêbados” de Bíblia aberta nas mãos, ou pior ainda, muitos como vítimas de “trombose espiritual”, e por isso já não conseguem falar.

Aquilo que acabaste de ler, não será mais um alerta de Deus?! Vais rejeitá-lo?
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” At. 3:19.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.