Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Resposta a Um Lobo…

… Que acusa “uma série de indivíduos e/ou organizações”, “os defensores do Adventismo “histórico””, caracterizando-os como ultra-conservadores e fanáticos, e comparando-os com os fariseus e saduceus do tempo de Jesus. Esta é também mais uma resposta aos covardes que negam tanto ao Pai como ao Filho, e que consideram “dissidentes” aqueles que não crêem em “tradições” tais como a trindade. Ignorância psicológica?!

“Na verdade, a insensatez e cegueira dos líderes se comprova mais uma vez!
Quem eram os fariseus e saduceus no tempo de Jesus? Os líderes religiosos, a “elite” daquele que professava ser o povo de Deus, mas finalmente foi rejeitado.
Então, conforme já foi dito, “nada há, pois, novo debaixo do sol”, os pastores, anciãos, etc., da igreja adventista do sétimo dia, os líderes religiosos daquele que professa ser ainda o povo de Deus, constituem assim a classe de fariseus e saduceus do nosso tempo. É escusado tentar inverter os papéis!
Dentre estes, alguns querem fazer-se passar por doutores e mestres da lei, porque andaram na escola dos rabis, substituindo em sua “grande” sabedoria os mandamentos de Deus por outros que são de procedência maligna.
“Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?
E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.” Mc. 7:5-8.
Desta forma, os fariseus e os saduceus constituem aqueles que são especialistas em livros de doutrina e manuais de igreja, bem como em detalhes e cerimónias, e que se preocupam muito com "acordos ortográficos", mas que, pela sua vil sabedoria anularam a verdade.
Nestas duas classes encontramos dois tipos de líderes. Os conservadores da tradição dos homens, e os mundanos e gananciosos, ou como alguns lhes chamam, liberais.
Jesus era ultra-conservador da verdade!
É por isso que Ele e Seus discípulos eram uma pedra no sapato ou uma dor de cabeça para os líderes apostatados da época:
“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” Mat. 5:17-20.
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.” Mat. 23:23.
Foram os líderes religiosos, os fariseus e os saduceus, que acusaram Jesus, levaram-no a tribunal, condenaram-no, e pelas mãos dos romanos o cruxificaram. Mais tarde, o mesmo se passou com os discípulos de Cristo. Quem chamou a conselho os apóstolos? Os fariseus e saduceus, os quais constituíam o sinédrio, pois consideravam-nos fanáticos e hereges, dignos de morte.
O mesmo sucede hoje. A prova disso é que Paulo Nobre Cordeiro, um lobo, um falso pastor, um verdadeiro jesuíta, há 2 anos atrás, em resposta a um email com o qual ficou furioso, escreveu as seguintes palavras:
E a razão principal que me leva a responder-te é eu partir do princípio que estás psicologicamente doente!
Um soldado que, no campo de batalha, agisse como tu estás a agir - disparasse contra o seu próprio exército! - certamente que seria, no mínimo, preso, e, no máximo, morto por alta traição!
Mas não foi isto que acharam e fizeram a Jesus e Seus discípulos?!
Muitos como Saulo de Tarso, pensavam que “Jesus não era o Messias, e que Seus discípulos eram fanáticos iludidos.” Actos dos Apóstolos, pág. 117.
Alguns, mesmo entre os amigos de Jesus julgaram-no falto de bom senso:
“Não podiam explicar a atitude que tinha para com os fariseus, e alguns havia que receavam pelo equilíbrio de Sua razão.” O Desejado de Todas as Nações, pág. 321 (Cap. 33).
“Sem dar nenhuma atenção a suas formalidades e cerimônias, [Jesus] animara o pecador a dirigir-se directamente a Deus como a um misericordioso Pai, e a falar-Lhe de suas necessidades. Assim, na opinião deles, Jesus pusera à margem o sacerdócio. Recusara-Se a reconhecer a teologia das escolas dos rabis. Expusera as más práticas dos sacerdotes, e danificara de maneira irreparável sua influência. Prejudicara o efeito de suas máximas e tradições, declarando que, a despeito de tornarem estritamente obrigatória a lei ritual, faziam vã a lei divina. Tudo isso Satanás lhes apresentou então ao espírito.
O diabo disse-lhes que, a fim de manterem sua autoridade, precisavam matar a Jesus.” O Desejado de Todas as Nações, pág. 540,541 (Cap. 59).
Não cessou ainda a substituição dos preceitos de Deus pelos dos homens. Mesmo entre os crentes acham-se instituições e costumes que não têm melhor fundamento que as tradições dos Pais. Essas instituições, baseadas em autoridade meramente humana, têm suplantado as de indicação divina. Os homens se apegam a suas tradições, e reverenciam seus costumes, nutrindo ódio contra os que lhes procuram mostrar que estão em erro. Nesta época, quando somos mandados chamar a atenção para os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, vemos a mesma inimizade que se manifestava nos dias de Cristo. Acerca do povo remanescente de Deus, está escrito: “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto de sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.” Apoc. 12:17.” O Desejado de Todas as Nações, pág. 398 (Cap. 42).
Por isso os ultra-conservadores são vistos como os piores de todos...
Ah! Raça de víboras, que tanto vos exaltais achando que sois melhores que as outras igrejas cristãs, que criticais católicos e protestantes pois que guardam o domingo, sem ter para isso base bíblica, e transgredis o 1º mandamento, seguindo a tradição católica, que se encontra cheia de mofo da corrupção, adorando uma trindade que não existe, pois não passa de doutrina de homens! Negais que Deus e Cristo são Pai e Filho literalmente. Sois assim mentirosos e anticristos e o pecado dos principais dos judeus do tempo de Jesus pesa sobre vós!
“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.” Ap. 22:1,3.
“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.” I Jo. 2:22.
E assim como os fariseus foram os responsáveis directos pela morte de Jesus, não me admiraria nada que, desta “raça de víboras” de hoje, cheia de ódio e maldade e de um espírito assassino dentro deles, pudessem sair crimes idênticos aos que cometeram os fariseus contra Cristo, se o pudessem fazer!”.
Há-de vir o tempo!
“Pelos seus frutos os conhecereis…”
“Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?
Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
Em verdade vos digo que todas estas coisas hão-de vir sobre esta geração.
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta.” Mat. 23:33-38.

Sérgio Ventura”


Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.