Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cristo – O Espírito Insuflador de Vida

As seguintes frases de Ellen White demonstram claramente que as palavras “Espírito”, “Espírito Santo”, “Espírito de Deus” ou “Espírito de Cristo”, se referem claramente a todas as bênçãos espirituais que fluem de Deus para nós, por meio de Cristo, o verdadeiro pão do céu. Os anjos por sua vez, repartem essas bênçãos pela multidão dos filhos de Deus.

domingo, 24 de abril de 2011

“Com Risco de Fracasso e Ruína Eterna”

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque
Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” Jo. 3:16, 17.
Verdadeiramente, o Altissimo deu, não emprestou, o  Seu Filho!

Aproxima-se o Tempo de Agonia e Angústia!

Se hoje não nos colocamos do lado da verdade, antes cedemos perante pai, mãe, marido, mulher, filho/a, irmão/ã, e outros familiares e amigos, diante de pastores e membros de igreja, que fé é a nossa?! Se em tempo de paz não podemos enfrentar as mais mínimas provas, como enfrentaremos amanhã as mais duras provas de sempre?!

sábado, 23 de abril de 2011

“Este é o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna”

Análise de alguns dos textos bíblicos que foram deturpados em determinadas versões (I Jo. 5:20; II Pd. 1:1; Tt. 2:13; Rom. 9:5; Jd. 4; Fil. 3:3), com a finalidade de defender a doutrina da trindade, colocando Cristo em igualdade com o Pai.  Como reconhecer qual a versão mais correcta? É simples! Observar aquela que mais se aproxima não só do contexto bíblico em que o verso se enquadra, mas também com o conjunto de verdades da Bíblia.

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.