Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Livro: Ensinos da Natureza, da Publicadora Atlântico

Seria bom dar-se uma explicação do facto de haver tantos símbolos e imagens relacionados com os jesuítas e maçonaria, espalhados aqui e ali na nossa literatura, desde o mais simples folheto até aos livros, passando pelas diversas revistas da igreja!


Porque razão o livro “Ensinos da Natureza” – em vez de ensinos de Cristo, ou “Parábolas de Jesus”, uma vez que é desse livro que se trata – tem um título baseado no panteísmo ?!
E não só...









...Ilustrações relativas ao Panteísmo:




O QUE É QUE ESTA IMAGEM REPRESENTA? (pág. 113). A FUSÃO DO HOMEM COM A NATUREZA?!


"...fusão entre a parte e o todo, que, sendo idênticos, constituiriam a grande identidade universal, base filosófica do panteísmo do filósofo alemão
[Schelling]. (...)

... tese emersoniana que associa
essa unidade do universo com um “Uno eterno”, um “Espíritu creador” de todas as coisas.... "
(http://www.anphlac.org/periodicos/anais/encontro4/eugenio_carvalho.pdf)



... Simbologia da nova era:



Por exemplo, na pág. 97:
"Olho de Satã. É um símbolo da pesada. Usado em rituais de magia negra, está presente na simbologia de quase todas as sociedades secretas. (...) ... a lágrima representa o choro por todos que estão fora do seu [de Satã] alcance."







ver:http://homepage.oninet.pt/859muc/estudos/sabia/nova_era.htm








... Simbologia maçónica:
Na pág. 79.
A chamada "Estrela de David",
ou hexagrama,
símbolo da cabala, que é a maçonaria judaica e símbolo satânico.

http://www.infoescola.com/religiao/cabala/ http://dwslump.multiply.com/journal/item/6/Estrela_de_Davi_David
http://tempodeapostasia.blogspot.com/2009/07/qual-e-o-verdadeiro-simbolo-biblico.html

Isto são apenas alguns exemplos. O livro está repleto de imagens deste género... Porque razão é que esse mesmo livro foi retirado de circulação sem a devida explicação à igreja, e mais grave ainda, como foi possível ter-se chegado a autorizar a publicação do mesmo?!

Ver:http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/09/operacao-do-erro.html

Posição da Publicadora Servir e da União Portuguesa dos Adventistas do sétimo dia em relação a todas essas abominações:




Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.