A irmã White escreveu: "Corremos o perigo de chegar ser uma irmã da Babilônia caída, e permitir que nossas igrejas se corrompam e se encham de todo o espírito imundo e alberguem toda a ave imunda e aborrecível." Carta 51, 06/09/1886.
Apresento aqui alguns exemplos de como a revista Saúde e Lar se tornou “morada de demónios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.” Ap. 18:2. Ver:http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/09/corrupcao-entre-o-povo-de-deus.html
Número Especial da Saúde e Lar:

Reparem no slogan panteísta "8 Remédios da Natureza".
Nutrição, Exercício, Água, Sol, Temperança, Ar, Descanso e Confiança.
Nas palavras de Ellen White: "Ar puro, luz solar, abstinência, repouso, exercício, regime conveniente, uso de água e confiança no poder divino - eis os verdadeiros remédios." A Ciência do Bom Viver, pág. 127.
Quem é que nos dá esses remédios, é Deus ou a natureza? Então porque dizer "remédios da natureza" e não "remédios naturais" ou "os verdadeiros remédios"?!
Ver: http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/05/teorias-panteistas-inundaram-nossa.html.
E porque é que na capa da revista se diz apenas "confiança"? Confiança em quem? Em mim? No meu próximo? Tanto faz?! A confiança em Deus e no Seu poder é que é o verdadeiro remédio. "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!" Jer. 17:5.
Nesta mesma revista, reparem na imagem que foi escolhida para representar a temperança:

Porquê uma mulher a praticar yoga? O que é que isso tem a ver com temperança? O yoga está muito ligado com filosofias da nova era, onde se fala muito de equilíbrio... (ver: http://primeirapautadigital.wordpress.com/2008/11/26/o-exercicio-para-se-conhecer-melhor/) Mas seguramente o que a serva do Senhor nos ensina não tem nada a ver com isso!
Para não falar na forma imodesta como a mulher aparece vestida. Cada vez mais, nas nossas revistas e livros se recorre a imagens de mulheres vestidas indecentemente, e/ou pintadas e adornadas com pulseiras, anéis... seguramente de forma bem diferente de como se vestiam as "santas mulheres" (I Pe 3:5), cujo adorno não era "exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos", mas sim "no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." I Pe. 3:3,4. A Bíblia ensina: "Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia" (I Tim. 2:9), no entanto o sensualismo na maneira de vestir tem entrado no nosso meio. Os exemplos na nossa literatura são seguidos pelos membros de igreja...
Acerca deste assunto do vestuário e adornos, aconselha-se a leitura do livro "Compromissos Subtis" de Joe Crews, caps. 1-5.
Ver:http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/07/apresentacao-do-livro-compromissos.html
Escutemos o conselho que o Senhor nos deu, através da sua mensageira Ellen White:
"A dança de Davi em júbilo reverente, perante Deus, tem sido citada pelos amantes dos prazeres para justificarem as danças modernas da moda; mas não há base para tal argumento. Em nosso tempo a dança está associada com a extravagância e as orgias noturnas. A saúde e moral são sacrificadas ao prazer. Para os que freqüentam os bailes, Deus não é objeto de meditação e reverência; sentir-se-ia estarem a oração e o cântico de louvor deslocados, na assembléia deles. Esta prova deve ser decisiva. Diversões que tendem a enfraquecer o amor pelas coisas sagradas e diminuir nossa alegria no serviço de Deus, não devem ser procuradas por cristãos. A música e dança, em jubiloso louvor a Deus, por ocasião da mudança da arca, não tinham a mais pálida semelhança com a dissipação da dança moderna. A primeira tendia à lembrança de Deus, e exaltava Seu santo nome. A última é um ardil de Satanás para fazer os homens se esquecerem de Deus e O desonrarem." Patriarcas e Profetas, pág. 707.http://www.adventistas.com/novembro2000/vela_bullon.htm
Tal e qual como aconteceu com a igreja católica. (Ver "O Grande Conflito, cap. "Como começaram as trevas morais.") http://www.adventistas.com/julho2002/loma_linda_apostasy.htm

Sem comentários:
Enviar um comentário