Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Revista "Zona Y"

A irmã White escreveu: "Corremos o perigo de chegar ser uma irmã da Babilônia caída, e permitir que nossas igrejas se corrompam e se encham de todo o espírito imundo e alberguem toda a ave imunda e aborrecível." Carta 51, 06/09/1886.


Apresento aqui alguns exemplos de como a revista Zona Y se tornou “morada de demónios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.” Ap. 18:2. Ver:http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/09/corrupcao-entre-o-povo-de-deus.html

Revista ZY de março de 2004.
(Podes clicar nas imagens para ler o texto.) Neste artigo é citada uma frase de Max Lerner: "O ponto de viragem no processo de crescimento é quando se descobre o centro da força dentro de nós, que sobrevive a qualquer sofrimento." Que filosofia tão diferente dos ensinos de Cristo! "Sem Mim nada podeis fazer" Jo. 15:5. A Bíblia ensina claramente que em nós não habita bem nenhum, que somos escravos do pecado e que, sem Cristo estaríamos perdidos! Em nós não há nenhum centro de força que sobreviva a qualquer sofrimento! A única força e esperança para o pecador é completamente exterior a este. "Quando a alma se rende inteiramente a Cristo, novo poder toma posse do coração. Opera-se uma mudança que o homem não pode absolutamente operar por si mesmo. É uma obra sobrenatural introduzindo um sobrenatural elemento na natureza humana. (...) A única defesa contra o mal, é Cristo habitar no coração mediante a fé em Sua justiça. " - O Desejado de Todas as Nações, págs. 323, 324. Só o poder sobrenatural de Cristo nos pode valer! Essa é a única solução para o pecador, seja para vencer a depressão, o alcoolismo, a impaciência, ou qualquer outra coisa. Qualquer ideia apresentada que seja diferente do que nos ensina a Bíblia, é completamente falsa, pois, se tivessemos em nós mesmos um tal centro de força, então para que necessitaríamos de um Salvador?! Isto é humanismo puro. É uma tentativa de deitar por terra o plano da redenção, a justificação pela fé.


ZY de Junho de 2008. "10 Líderes Militares da História"?! Que pena não serem "10 Homens Fiéis a Deus"! Com tantas personagens bíblicas cujas vidas são dignas de estudo, olha só os dez que foram escolher...
A mensageira do Senhor, Ellen White, escreveu: "Somos transformados pela contemplação." E Recebereis Poder (Med. Mat.), pág. 58. Quem estamos nós a contemplar neste artigo? Seguramente que não é a Cristo...
"O mundo está inundado de livros que melhor seria se fossem consumidos do que circulados. Livros sobre guerras indígenas e tópicos semelhantes, publicados e circulados com desígnio de fazer dinheiro, melhor seria nunca serem lidos. Há uma satânica fascinação nesses livros. O confrangente relato de crimes e atrocidades tem enfeitiçante poder sobre muitos jovens, excitando neles o desejo de tornarem-se notáveis, mesmo por meio das mais ímpias acções. Há muitas obras mais estritamente históricas, cuja influência é pouco melhor. As atrocidades, as crueldades, as práticas licenciosas, pintadas nesses escritos, têm atuado como fermento em muito espírito, levando à execução de atos semelhantes. Livros que pintam os feitos satânicos de seres humanos estão dando publicidade a más ações. Os horríveis pormenores de crime e miséria não precisam ser repetidos, e ninguém que creia a verdade para este tempo deve ter parte em perpetuar sua memória. (...) Não temos nenhuma permissão do Senhor para empenhar-nos, quer na publicação quer na venda de semelhante literatura, porque ela é o meio de destruir muitas almas. (...) Não se empenhem nesta obra os que crêem a verdade, pensando fazer dinheiro. O Senhor porá uma maldição sobre os meios assim obtidos: Ele espalhará mais do que é ajuntado." O Colportor Evangelista, pág. 144.

"A Bíblia é a história mais antiga e compreensiva que os homens possuem. Procedeu diretamente da fonte da verdade eterna, e no decorrer dos séculos uma mão divina tem preservado a sua pureza. (...) Unicamente ali encontramos um relato autêntico da origem das nações. Apenas ali se apresenta a história de nossa raça, não maculada do orgulho e preconceito humanos.Nos anais da história humana o crescimento das nações, o levantamento e queda de impérios, aparecem como dependendo da vontade e façanhas do homem. O desenvolver dos acontecimentos em grande parte parece determinar-se por seu poder, ambição ou capricho. Na Palavra de Deus, porém, afasta-se a cortina, e contemplamos ao fundo, em cima, e em toda a marcha e contramarcha dos interesses, poderio e paixões humanas, a força de um Ser todo misericordioso, a executar, silenciosamente, pacientemente, os conselhos de Sua própria vontade.
A Bíblia revela a verdadeira filosofia da História. (...) Deus revelou em Sua lei os princípios que constituem a base para toda a prosperidade, tanto das nações como dos indivíduos. (...) O poder exercido por todo governante sobre a Terra, é-lhe comunicado pelo Céu; e depende seu êxito do uso que fizer do poder que assim lhe é concedido. (...) Compreender que "a justiça exalta as nações" (Prov. 14:34), que "com justiça se estabelece o trono" (Prov. 16:12) e que "com benignidade" (Prov. 20:28) ele é mantido; reconhecer a operação destes princípios na manifestação de seu poder que "remove os reis e estabelece os reis" (Dan. 2:21) - corresponde a entender a filosofia da História.
Unicamente na Palavra de Deus isto se acha claramente estabelecido. Ali se revela que a força das nações, como a dos indivíduos, não se acha nas oportunidades ou facilidades que parecem torná-las invencíveis; não se acha em sua decantada grandeza. Mede-se ela pela fidelidade com que cumprem o propósito de Deus. " Educação, págs. 173-175.


Revista ZY de Agosto de 2005. Aqui faz-se publicidade e aconselha-se a leitura do livro "O Principezinho" que é muito conhecido e infelizmente até num sermão, num culto de sábado, já ouvi contar excertos desse livro. Que tristeza! Além de ser uma história imaginária que apresenta, por exemplo, uma raposa a falar, contém ideias muito perigosas e completamente contrárias aos ensinos bíblicos. Este livro ensina que "só se pode ver bem com o coração", incentivando o leitor a deixar-se guiar pelas suas emoções, no entanto a Bíblia afirma: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jer. 17:9.
"Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." Mt.15:19.
O pior conselho que se pode dar a alguém, principalmente a um jovem, é que se deixe guiar pelo seu coração, que a Bíblia ensina ser enganoso e perverso!
O rei Salomão, após ter vivido uma boa parte da sua vida em apostasia, arrependeu-se e voltou-se para Deus. Foi depois dessa experiência que ele escreveu o livro de Eclesiastes, onde ele diz que "o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem" Ecl. 9:3.
Não há um impulso de nossa natureza, nem uma faculdade do espírito ou inclinação do coração, que não necessite de achar-se a todo o instante sob a direcção do Espírito de Deus.” Ellen White, Mensagens aos Jovens, pág. 62. Por isso a Bíblia nos adverte: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração". Pr. 4:23.
Não menos grave é a presença de falsas doutrinas (que vêm contra as doutrinas bíblicas fundamentais) na história, como por exemplo, a imortalidade da alma, em particular no último capítulo. Quem já leu o livro sabe do que eu estou a falar.

"O mundo está inundado com este tipo de literatura, e o fato de que tais livros encontram pronta saída não é de forma nenhuma evidência de que são os livros que deve entrar em circulação." O Colportor Evangelista, pág. 142.
Que o mundo esteja inundado deste tipo de literatura não é de admirar, agora que a igreja também, é que é de ficar de boquiaberto! Ou talvez não... afinal já não é de agora, e os membros já devem estar habituados. Mas que tristeza, que líderes adventistas do sétimo dia demonstrem tão pouco amor pelos seus jovens ao ponto de permitir um tal estado de coisas.

Z.Y. de Agosto de 2007 Artigo publicado na chamada "zona livre", ou seja, nesta rúbrica dá-se oportunidade aos leitores de enviar os seus textos para serem publicados na revista, o que é muito perigoso, pois cada um tem sua ideia diferente...
Seja como for, calculo que haja uma comissão que filtre os textos publicados.
Se não há, devia haver.
Se há, então porque se permitiu publicar um texto como este, onde se defendem idéias anti-bíblicas?Ver:http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/09/operacao-do-erro.html

Cito uma frase: "A Felicidade está em cada um de nós e a vida está nas nossas mãos." Isto é completamente falso. As duas afirmações estão erradas. Nada mais longe da verdade! A Felicidade encontra-se, não em cada um de nós, mas só em Cristo. A vida não está nas nossas mãos. Se estivesse, então ninguém morreria! Seriamos imortais.

Cito outro trecho: "Nunca devemos desistir de nós e dos nossos interesses". No entanto, Cristo ensinou: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz e siga-me" Mar. 8:34. "Buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça" Mat. 6:33.

Como é que se permite tais ideias, completamente contrárias aos ensinos bíblicos, numa revista nossa?! Isso vai desencaminhar as pessoas da verdade, em vez de levá-las a Cristo.

"Nesta época o trivial é louvado e engrandecido. Há uma procura por qualquer coisa que crie sensação e vendas elevadas. O país está inundado de publicações completamente imprestáveis, escritas com o fim de ganhar dinheiro, ao passo que livros realmente valiosos não se vendem nem se lêem. Os que manuseiam esta literatura sensacionalista, porque assim fazendo podem ganhar mais, estão perdendo uma preciosa oportunidade de fazer o bem. Precisam ser travadas batalhas, a fim de chamar a atenção de homens e mulheres, e interessá-los em livros realmente valiosos, que têm a Bíblia por base, e será ainda maior tarefa encontrar conscienciosos obreiros tementes a Deus que desejem entrar no campo para colportar com estes livros com o propósito de difundir luz." O Colportor Evangelista, pág. 144.
Já agora, aproveito a ocasião para dizer a todos os jovens adventistas: LEIAM A BÍBLIA E OS LIVROS DO ESPÍRITO DE PROFECIA. Só assim estarão aptos para discernir por voçês mesmos os enganos que andam por aí... camuflados na literatura adventista!
"Os jovens deixam de alcançar seu mais nobre desenvolvimento, quando negligenciam a mais alta fonte de sabedoria: a Palavra de Deus." Orientação da Criança, pág. 507.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.