Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Corrupção entre o povo de Deus

Verdadeiramente, é uma lástima, uma blasfémia contra Deus, que frases de maçons, gnósticos, católicos, e até de um hindu, apareçam nos cabeçalhos dos textos base para uma chamada semana de reavivamento, e que as suas respectivas ideias, de uma forma subtil, inundem os temas da revista. (ver artigo ànterior). E depois de preparar esta “salada russa” ecuménica, Lourdes Moralles-Gudmundsson, adiciona alguns versículos da Bíblia por aqui e por ali, como para “temperar” e dar um pouco de gosto bíblico à salada, isto é, para tapar os olhos aos leitores.
Bem disse Josafá: “Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis.” II Cr. 20:20.
Prudentemente disse Salomão: “Não havendo profecia, o povo perece.” Pr. 29:18.
Quando a serva do Senhor é posta de lado, não poderemos estar seguros, nem prosperar, pelo contrário, o povo perece, isto é, morre. Por isso a igreja adventista é um vale de ossos secos, pois rejeita a serva do Senhor. E porquê um tal estado de coisas? Porque é que os atalaias de Israel não dão o alarme? Porque se conformaram com o pecado, porque eles mesmos, acabaram por rejeitar a serva do Senhor.
Porque é que um artigo destes, onde a verdade e o erro estão misturados, apareceu na revista adventista, e não se ouve nem um só clamor contra o pecado? Onde está a humilhação e o pranto do povo de Israel?
Que estão fazendo os servos de Deus para erguer a barreira de um “Assim diz o Senhor” contra este mal? Os instrumentos do inimigo estão trabalhando sem trégua para prevalecer contra a verdade. Onde se encontram os fiéis guardas do rebanho do Senhor? Onde estão Seus atalaias? Acham-se eles na elevada torre, dando o sinal de perigo, ou estão permitindo que o perigo passe despercebido? (…) Ou estão muitos dos atalaias adormecidos, enquanto línguas daninhas e mentes aguçadas, afiadas por longa prática em evadir-se à verdade, estão em contínua actividade para introduzir confusão, e a executar planos a que são instigados pelo inimigo?” Mensagens Escolhidas, vol.I, pág. 194 e 195.
É vergonhoso para um colportor ter que vender uma colecção, em que uma parte dos livros tem o nome da publicadora Atlântico, e outra parte o nome da publicadora SerVir, sem saber bem ao certo o que explicar no caso de um cliente se dar conta de tal situação tão misteriosa e estranha. Infelizmente passei por isso! Mas é mais vergonhoso ainda, para o professo povo de Deus que, depois da Publicadora Atlântico ter sido obrigada a encerrar as suas portas de uma forma virtual, devido às abominações que ali se cometeram, o pecado permaneça na casa publicadora, tendo esta, agora, outro nome – Publicadora SerVir.
Porque é que esses pecados não foram manifestos de uma forma pública em todas as igrejas ou até mesmo em assembleia nacional, a fim de que, como no tempo de rei Josias, nos humilhássemos, orássemos, e jejuássemos pelo pecado cometido entre o povo de Deus, e dEle reclamássemos o perdão? Porquê…?
O Senhor prometeu: "Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei"."Porém, se vós vos desviardes, e deixardes os Meus estatutos, e os Meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles, então os arrancarei da Minha terra que lhes dei, e lançarei da Minha presença esta casa que consagrei ao Meu nome, e farei com que seja por provérbio e mote entre todos os povos." "E desta casa, que é tão exaltada, qualquer que passar por ela se espantará e dirá: Por que fez o Senhor assim com esta terra e com esta casa? E dirão: Porque deixaram ao Senhor, … e se deram a outros deuses, e se prostraram a eles, e os serviram; por isso Ele trouxe sobre eles todo este mal." (II Cró.7:14,19-22)

Perante isto, qual deve ser a atitude dos líderes da igreja?
“Tocai a buzina em Sião, e clamai em alta voz …, porque o dia do Senhor vem, ele está perto. (...) o dia do Senhor é grande e mui terrível, e quem o poderá sofrer? Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a Mim, de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não os vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus; porque Ele é misericordioso, e compassivo… Tocai a buzina em Sião, santificai um jejum, proclamai um dia de proibição. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os filhinhos, e os que mamam, saia o noivo da sua recâmara e a noiva do seu tálamo. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor… e digam: Poupa o Teu povo Senhor… Então o Senhor … se compadecerá do Seu povo. E o Senhor responderá…” Joel 2: 1, 11-13, 15-19.
Mas parece que ninguém se importa! Ninguém toca a buzina, ninguém se quer humilhar, nem chorar, nem jejuar… Em vez de confessar, esconde-se o pecado. O mais grave é que o pecado permanece, pois a publicadora e a liderança da igreja continuam a trabalhar segundo os métodos humanos, e não segundo a vontade de Deus. A publicadora não está mais servindo os interesses da causa de Deus nem tendo como prioridade a evangelização, mas tornou-se num pátio cheio de comerciantes que se procuram servir a si mesmos, tendo o coração cheio de ganância e ambição.

Jerusalém - uma Representação da Igreja
"Jerusalém é uma representação do que a igreja será se ela se recusar a andar na luz que Deus deu. Jerusalém havia sido favorecida por Deus como a depositária das bênçãos sagradas. Mas o seu povo perverteu a verdade e menosprezou todas as solicitações e advertências. Eles não respeitaram Seus conselhos. As áreas do templo foram poluídas com mercadoria e roubo. Egoísmo e amor a Mamom, inveja e discussão, foram acariciados. Todos procuraram o ganho pessoal. Cristo afastou-Se deles, dizendo: "Jerusalém, Jerusalém", terei Eu de abandonar tudo? "Quantas vezes quis Eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!" Mat.23:37. Assim Cristo Se entristece e lamenta em relação a nossas igrejas, nossas instituições de ensino, que têm fracassado em satisfazer as demandas de Deus. Ele vem investigar Battle Creek [e cada uma das nossas actuais igrejas, escolas e casas publicadoras], a qual tem seguido na mesma direção de Jerusalém. A editora foi transformada em santuários profanados, em um lugar de negociação profana e tráfico.Tornou-se um lugar em que são praticadas injustiça e fraude, onde egoísmo, malícia, inveja e paixão têm dominado.” Testemunhos Para a Igreja, vol. 8, pág.67, 68.

"Corremos o perigo de chegar ser uma irmã da Babilônia caída, e permitir que nossas igrejas se corrompam e se encham de todo o espírito imundo e alberguem toda a ave imunda e aborrecível." Carta 51, 06/09/1886.


Como estas frases da serva do Senhor são aplicáveis aos nossos dias! Revistas como o Nosso Amiguinho (e respectiva colecção de livros), Saúde & Lar e Zona Y, tornaram-se “morada de demónios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.” Ap. 18:2, e infelizmente são elas, actualmente, o ganha pão dos colportores, os produtos mais vendidos.
ver:http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/09/revista-nosso-amiguinho.html http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/09/coleccao-nosso-amiguinho.html
http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/09/revista-saude-e-lar.html http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/09/revista-zona-y.html

Pensais que Jesus permanecerá em nossas instituições de publicações para actuar através da mente humana pelos Seus anjos ministradores; pensais que, se permitirmos que, na própria instituição, Satanás perverta o espírito dos obreiros, Ele fará da verdade que sai dos nossos prelos uma potência para advertir o mundo? Poderá a bênção divina ser posta sobre as publicações que saem do prelo, se do mesmo prelo saem heresias e enganos satânicos? "Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?" Tia. 3:11.” Testemunhos Selectos, Vol. 3, pág. 166.
Contudo, ainda têm o descaramento de chamar a isso colportagem evangelística! Até quando Deus permitirá um tal estado de coisas, sem sacudir finalmente toda a escória do Seu Templo?
As próprias igrejas se tornaram locais de comércio, onde o negócio de livros, DVD’s, CD’s, acampamentos, frasquinhos de mel, encontros disto e daquilo, etc., que não tem nada que ver com o culto ao Senhor, se tornaram parte daquilo que os membros, obrigatoriamente, têm de ouvir nos anúncios feitos na casa do Senhor, quase cada sábado.
“Para a obtenção de dinheiro para fins religiosos, a que meio recorrem muitas igrejas? A vendas, comidas, quermesses, e até a rifas e coisas semelhantes. Frequentemente, o lugar consagrado para o culto divino é profanado por festanças em que se come e bebe, compra e vende, e as pessoas se divertem. Dessa forma desaparece na mente dos jovens o respeito à casa de Deus e a Seu culto. Enfraquece o domínio próprio. O egoísmo, o apetite e o amor à ostentação são estimulados e fortalecem-se com a prática.” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 328.
Nalgumas igrejas, a primeira coisa que podemos ver ao entrar pela porta principal, são os respectivos cartazes comerciais, que em muitos casos até servem de boas-vindas e tomam o lugar dos diáconos.
"Quando Cristo olhou para baixo, do alto do Olivete, viu esse estado de coisas que se nota em cada igreja. As advertências destinam-se a todos aqueles que estão seguindo os passos do povo de Jerusalém, os que possuem tão grande luz. Essas pessoas estão diante de nós como uma advertência. Rejeitando as advertências de Deus, os homens estão repetindo o pecado de Jerusalém. O Senhor vê o que o agente humano não vê e não irá ver - o resultado de todas as fraudes cometidas em Battle Creek [e nas actuais instituições da igreja]. (…) Apelo a todos os que se envolveram num processo baseado em princípios errados a fazerem uma decidida reforma e, depois disso, andar para sempre humildemente com Deus. Isso não é ficção, mas a verdade. Novamente eu pergunto: De que lado estão vocês se posicionando? "Se o Senhor é Deus, segui-O; se Baal, segui-o. I Reis 18:21." Testemunhos Para a Igreja, vol. 8, pág. 68.

(continua em: http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/09/operacao-do-erro.html )

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.